Skip to content

A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

  • Ligação ao Facebook do Metropolitano de Lisboa
       
    Ligação ao Instagram do Metropolitano de Lisboa
      
    Ligação à conta de Twitter do Metropolitano de Lisboa
    Ligação à conta de Linkedin do Metropolitano de Lisboa
     
    Ligação ao Canal no Youtube do Metropolitano de Lisboa
  •   
    Contactos
  • Clientes
  • Empresa
  • Loja do Metro
  • Clube Metrox
  • PT
  • EN
Site do Metropolitano de Lisboa, EPE - Empresa
  • Conhecer
  • Informar
  • Comunicar
  • Junte-se a nós
  • Cliente |Empresa
  • PT | EN
Select Page

Comunicado de imprensa

Higienização e desinfeção certificadas no Metro de Lisboa

17.07.2020

Serviço “In Partnership With” verifica a eficácia dos processos de limpeza e de desinfeção das estações e composições

Selo auditado e validade por SGS - Viaje com confiança - Operador de transporte higienizado e seguro

Numa parceria estabelecida com a SGS, entidade competente e independente, através do serviço “In Partnership With”, o Metropolitano de Lisboa viu reconhecida a eficácia da higienização e da limpeza das suas estações e do material circulante numa auditoria que verificou os procedimentos de contingência adotados pela empresa face ao atual surto da COVID-19 para defesa da saúde pública dos seus trabalhadores e clientes.

A presente auditoria, agora finalizada, envolveu a análise dos produtos utilizados, a metodologia e frequência das ações de higienização, bem como os ensaios de carga biológica e por marcação fluorescente, na totalidade das estações e composições do Metro de Lisboa confirmando, assim, que o Metropolitano de Lisboa é um operador de transporte higienizado e seguro, e que todos podem viajar com confiança.

Foi dada, igualmente, especial atenção aos pontos mais críticos, como sejam as máquinas de venda de títulos de transporte, validadores, corrimãos das escadas mecânicas e pedonais, elevadores, varões, pegas das composições e todos os locais em que se verifica um maior contacto por parte dos clientes do Metro de Lisboa.

Estando confirmado pela SGS que os procedimentos adotados pelo Metropolitano de Lisboa cumprem com os requisitos de higiene e segurança, será afixado nos comboios e nas estações o selo “Viaje com confiança”.

O Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, congratulando-se com este reconhecimento, afirmou que “a presente certificação vem reforçar a importância de o Metropolitano de Lisboa continuar a ser reconhecido como um meio de transporte estruturante para a mobilidade da cidade de Lisboa, garantindo condições segurança e de saúde adequadas aos seus clientes e trabalhadores. O Metropolitano de Lisboa, com o conjunto de medidas internas e externas já implementadas, e no estrito cumprimento das instruções emanadas pela Direção Geral de Saúde, encontra-se em alinhamento com as melhores práticas implementadas noutras empresas congéneres e instituições nacionais e internacionais”

Rui Dinis, Business Manager da SGS Portugal, refere que “é muito importante que as marcas se munam destes serviços para atestar e validar as ferramentas utilizadas para garantir a segurança de todos os seus clientes neste momento especialmente delicado no que se refere à higienização dos espaços. O Metro de Lisboa é, diariamente, frequentado por milhares de pessoas e é, por isso, importantíssimo que os seus serviços de limpeza e higienização sejam auditados e certificados por uma entidade reconhecida como a SGS Portugal. Após um intenso trabalho de verificação e análise documental, é possível confirmar que o Metro de Lisboa é um operador de transporte higienizado e seguro, em que todos podem viajar com maior segurança”.

O serviço “In Partnership With” da SGS Portugal valida os processos centralizados ao nível de grupos organizacionais, aplicável a múltiplos setores de atividade. Com inspeção no local, o serviço “In Partnership With” pode ser adaptado às necessidades e ao setor de atividade de cada área de negócio.

A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, estando presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de escritórios e laboratórios.

Contactos para informações adicionais

Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
SGS | MEDIA CONSULTING | Afonso Miranda – 916 613 952 – afonso.miranda@mediaconsulting.pt
SGS | MEDIA CONSULTING | Lúcia Espanhol – 910 960 222 – lucia.espanhol@mediaconsulting.pt

Arquivo de comunicados

Arquivo de comunicados

2023

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março

2022

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2021

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2020

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2019

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro
Comunicados de imprensa
Galeria de imagens
Filmagens e Fotografias
Conhecer
  • Empresa
  • Órgãos Sociais
  • Organograma
  • História do Metro
  • Sustentabilidade
  • Contactos
Informar
  • Governo Societário
  • Relatórios e Documentos
  • Contratação Pública
  • Investimentos
  • PISA
Comunicar
  • Filmagens e Fotografias no Metro
  • Galeria de imagens
  • COVID-19
Junte-se a nós
  • Junte-se a nós
  • Recrutamentos em vigor
Sede Social
Avenida Fontes Pereira de Melo, 28
1069-095 Lisboa, Portugal

Sede Executiva
Estrada da Pontinha, s/n
1600-582 Lisboa, Portugal

213 500 115

secretaria.geral@metrolisboa.pt
Contactos Institucionais
para entidades públicas,
internacionais e de imprensa
Centro de atendimento
Serviço de atendimento para
o esclarecimento de dúvidas
sobre o serviço prestado
pelo Metro.

213 500 115
atendimento@metrolisboa.pt
Linha circular
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.circular@metrolisboa.pt

Linha Vermelha
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linhaVermelha.alcantara@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Linha Violeta
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.violeta@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Termos e condições de utilização | Política de privacidade | Cookies | Mapa do site | Acessibilidade | Cliente
© 2023 Metropolitano de Lisboa E.P.E.
O Metropolitano de Lisboa gostaria de colocar cookies no seu computador para uma melhor navegação. Permitir cookies? Saber mais
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR