Comunicado de imprensa
Satisfação dos clientes do Metro atinge valor recorde em 2020
O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa aumentou em 2020 para o valor mais alto de sempre. A subida para 7,52, numa escala de 0 a 10 pontos, significa uma variação positiva de 2,31% face a 2019.
Quando analisados especificamente os vários componentes de serviço (oferta de serviço, acessibilidade, informação disponibilizada, tempo, condições e conforto, segurança e apoio ao cliente) todos os atributos avaliados aumentaram em 2020.
A generalidade dos clientes também se mostrou muito satisfeita com as medidas adotadas em período de pandemia, com destaque para as medidas de higienização. 57% dos inquiridos avaliaram a globalidade destas medidas com as 3 notas máximas do inquérito (8 a 10).
Globalmente, os resultados indicam que o cliente valoriza um meio de transporte rápido e eficaz, que presta um serviço com todas as condições de segurança. As boas ligações entre linhas do metropolitano e com outros modos de transporte também foram especialmente destacadas.
Nas oportunidades de melhoria, as três principais sugestões dos clientes do Metropolitano de Lisboa são: aumentar a frequência de comboios, reduzir o tempo de espera e ter mais vigilância.
Dados adicionais sobre o ISC – Inquérito de Satisfação do Cliente:
- Realização dos inquéritos: 3 a 30 de outubro de 2020;
- Realizaram-se 4093 entrevistas efetivas presenciais
- As entrevistas decorreram em dias de semana e ao fim de semana. As entrevistas foram proporcionais ao fluxo de clientes por dia da semana, estação e períodos horários;
- Os clientes foram selecionados de modo aleatório, sendo abordados nas zonas de átrio, corredores e cais;
- Estudo realizado pela Nielsen
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