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Comunicado de imprensa

Satisfação dos clientes do Metro atinge valor recorde em 2020

29.01.2021

A sua opinião é importante.

O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa aumentou em 2020 para o valor mais alto de sempre. A subida para 7,52, numa escala de 0 a 10 pontos, significa uma variação positiva de 2,31% face a 2019.

Quando analisados especificamente os vários componentes de serviço (oferta de serviço, acessibilidade, informação disponibilizada, tempo, condições e conforto, segurança e apoio ao cliente) todos os atributos avaliados aumentaram  em 2020.

A generalidade dos clientes também se mostrou muito satisfeita com as medidas adotadas em período de pandemia, com destaque para as medidas de higienização. 57% dos inquiridos avaliaram a globalidade destas medidas com as 3 notas máximas do inquérito (8 a 10).

Globalmente, os resultados indicam que o cliente valoriza um meio de transporte rápido e eficaz, que presta um serviço com todas as condições de segurança. As boas ligações entre linhas do metropolitano e com outros modos de transporte também foram especialmente destacadas.

Nas oportunidades de melhoria, as três principais sugestões dos clientes do Metropolitano de Lisboa são: aumentar a frequência de comboios, reduzir o tempo de espera e ter mais vigilância.

Dados adicionais sobre o ISC – Inquérito de Satisfação do Cliente:

  • Realização dos inquéritos: 3 a 30 de outubro de 2020;
  • Realizaram-se 4093 entrevistas efetivas presenciais
  • As entrevistas decorreram em dias de semana e ao fim de semana. As entrevistas foram proporcionais ao fluxo de clientes por dia da semana, estação e períodos horários;
  • Os clientes foram selecionados de modo aleatório, sendo abordados nas zonas de átrio, corredores e cais;
  • Estudo realizado pela Nielsen

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 05_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM

Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt

Patrícia Fernandes
939 348 773 – patriciafernandes@lpmcom.pt

 

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