Testemunhos dirigidos às trabalhadoras do Metropolitano de Lisboa

Dia Internacional da Mulher 2021

O Metropolitano de Lisboa assinala o Dia Internacional da Mulher cuja temática para 2021 é “As mulheres na liderança: Alcançar um futuro igualitário num mundo de COVID-19”, enaltecendo o papel protagonizado pelas mulheres na sociedade e, em particular, o desempenhado por aquelas que trabalham no Metropolitano de Lisboa, designadamente, na realização dos objetivos que a empresa se propõe atingir, no atual contexto da pandemia COVID-19.

Para o efeito, o Metropolitano de Lisboa convidou as principais instituições governamentais representantes da cidadania e igualdade a prestarem o seu testemunho relativamente às atuais preocupações em matéria de igualdade de género, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ao que muito gentilmente aceitaram o nosso desafio.

O vídeo com os testemunhos da Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro; da Presidente do CITE- Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Carla Tavares; e da Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Sandra Ribeiro. Conta, igualmente, com o testemunho institucional da Diretora de Capital Humano do Metro, Paula Martins.