Metropolitano de Lisboa e o projeto Artéria organizam visita guiada às estações

Arte na estação Saldanha

Iniciativa decorre dia 23 de julho e tem por objetivo conhecer as obras de arte e intervenções plásticas em cinco estações da rede

O Metropolitano de Lisboa associou-se ao projeto Artéria do Jornal Público e promovem uma visita guiada a cinco estações da rede, no dia 23 de julho, entre as 10h00 e as 12h30, dedicada à história do Metropolitano de Lisboa e às intervenções artísticas constantes nessas estações.

A visita comentada terá início na estação de Oriente extensiva às estações Olaias, Saldanha e São Sebastião, na Linha Vermelha. Na linha Azul, visitar-se-á a estação Parque e Baixa Chiado.

A participação neste passeio Artéria é gratuita, mas carece de  inscrição prévia (secretariado@publico.pt, com o assunto “Passeio Arte Metro Lisboa”).

Descobrir um pouco do museu de arte contemporânea mais visitado de Lisboa será o tema central da sexta visita guiada Artéria, projeto de jornalismo comunitário dedicado a Lisboa, produzido pelo Público com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A utilização de máscara sanitária será obrigatória, cumprindo-se assim as regras em vigor nos transportes públicos e nas infraestruturas a eles associadas.