Comunicado de imprensa

Metro de Lisboa lança nova linha de Vestuário de Trabalho

1.08.2022

Grupo de trabalhadores com o novo vestuário

O Metro de Lisboa vai adotar um novo vestuário de trabalho a partir do dia 1 de agosto, com implementação progressiva prevista até setembro do corrente ano.

Esta nova linha de vestuário destina-se às categorias operacionais da empresa. Abrangerá cerca de 800 trabalhadores das áreas de exploração, manutenção e apoio ao cliente, conferindo-lhes um maior conforto e uma melhor adequação à exigência das funções desempenhadas diariamente.

Em contexto de plena inovação vivenciado no Metro de Lisboa, o novo vestuário acompanha essa modernização e promove uma imagem descontraída dos seus trabalhadores que diariamente representam a empresa junto dos clientes e público em geral.

Estudado para aliar funcionalidade e conforto, esta nova linha de vestuário aposta na visibilidade, versatilidade e dinamismo. Com inspiração no azul e vermelho, cores institucionais do Metro de Lisboa, a vertente criativa não foi a única preocupação da empresa. Foram, igualmente, efetuadas diversas consultas técnicas especializadas e análises comparativos dos tecidos mais adequados aos padrões de exigência de qualidade habitualmente exigidos pelo Metro de Lisboa.

Durante o processo de estudos, seleção de materiais e elaboração do novo design, foi possível contar com a participação de alguns trabalhadores que contribuíram para identificar as especificações e requisitos das peças em função das categorias profissionais, contribuindo para o aperfeiçoamento das mesmas, de acordo com a sua experiência e necessidades no âmbito do desempenho das suas funções.

Decorridos 25 anos do último vestuário de trabalho, esta nova linha foi, assim, desenvolvida, por uma equipa interna multidisciplinar, produzida por uma empresa nacional e contou com um investimento de cerca € 835 mil euros (este valor inclui, para além das peças de vestuário, calçado, processo de provas e distribuição do fardamento pelos trabalhadores).

Porque as mudanças fazem parte do nosso caminho, estamos a mudar para uma nova imagem, mas mantemos a mesma identidade.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 41_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Patrícia Fernandes
939 348 773  – patriciafernandes@lpmcom.pt

 

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Concerto na estação do Marquês de Pombal - 25 de abril - 14h00 O Metropolitano de Lisboa vai assinalar, no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, o 50ª aniversário do 25 de...

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Dia Mundial do Livro O Metropolitano de Lisboa, numa ação de incentivo à leitura, junta-se à Porto Editora no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora na...