Vamos fechar a torneira à seca

Na imagem lê-se: Não controlamos o tempo que faz, mas podemos controlar o que fazemos com o tempo. Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca.Imagem de uma torneira com um nó

O Metropolitano de Lisboa associa-se à campanha “Vamos fechar a Torneira à Seca”, promovida pelo Grupo Águas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, em parceria com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e o financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, iniciativa que lança um desafio a todas as pessoas e entidades para enfrentar a situação de seca que se vive em Portugal.

A relação de cada um de nós com a água está de tal modo impregnada nos hábitos do dia a dia que quase não tomamos consciência da sua importância, a não ser quando nos deparamos com falta de água nas torneiras, nos poços ou nos furos, nas barragens e noutros locais.

Segundo as Nações Unidas, um ser humano precisa de 110 litros de água por dia, mas, em Portugal, gastamos 187 litros de água.

Em Portugal, as autoridades estão a tomar medidas para que façamos um uso cada vez mais inteligente da água. Mas isso não basta. Cada um de nós tem de fazer a sua parte.

Vamos fechar a torneira à seca!

Imagem do vídeo da campanha