Comunicado de imprensa

Metro de Lisboa abre mais dois postos de atendimento do cartão Navegante e disponibiliza aplicação de acesso remoto

6.09.2022

Imagem do cartão Navegante

Procurando responder aos picos de procura que se sentem habitualmente na reabertura do ano escolar e no regresso de férias, o Metropolitano de Lisboa procedeu, no dia 5 de setembro, à abertura de mais dois postos temporários de atendimento destinados exclusivamente à produção dos cartões Navegante Urgente.

Este reforço temporário dos postos de atendimento ocorre nas estações Entre Campos e S. Sebastião (linha Vermelha), complementando os dois postos permanentes já existentes, nas estações Campo Grande (linhas Verde e Amarela) e Marquês de Pombal (linha Azul).

Os quatro pontos de atendimento vão funcionar nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.

Esta medida temporária, pretende contribuir para a redução de filas de espera nos postos de atendimento urgente, enquadrando-se nos objetivos definidos pelo Metropolitano de Lisboa de aumento da capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.

Informamos, ainda, que os clientes do Metro têm à sua disposição através da aplicação Proximo® uma funcionalidade de tirar senhas eletrónicas para atendimento nos Postos cartão urgente e Espaços Cliente. Disponível para iOS  e Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez.

A aplicação Proximo® poderá ser utilizada nos postos de cartões Navegante Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Para o efeito, deve descarregar a app, efetuar registo e login e selecionar o separador “transportes”.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 45_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Concerto na estação do Marquês de Pombal - 25 de abril - 14h00 O Metropolitano de Lisboa vai assinalar, no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, o 50ª aniversário do 25 de...

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Dia Mundial do Livro O Metropolitano de Lisboa, numa ação de incentivo à leitura, junta-se à Porto Editora no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora na...