Comunicado de imprensa

Metro de Lisboa lança campanha Universidades

23.09.2022

Imagem de dois jovens e uma criança. Na imagem lê-se: Adesão. 4_18. Sub 23

De 19 de setembro a 14 de outubro

Na Semana Europeia da Mobilidade o Metropolitano de Lisboa lança mais uma campanha nas Universidades com o objetivo de divulgar e incentivar à utilização do transporte público, promover a utilização do cartão Lisboa Navegante e renovação dos perfis sub23 de forma a facilitar o acesso aos estudantes da aquisição dos passes.

A campanha envolverá a presença do Metropolitano de Lisboa, temporariamente da seguinte forma:

  • 19 a 30 de setembro | Universidade de Lisboa (átrio de entrada da Cantina Velha)
  • 3 a 14 de outubro | ISCTE (Ed. 2/ piso 2/ sala c203)

Trata-se de uma modalidade implementada pelo Metropolitano de Lisboa que permite aos estudantes solicitar a emissão do cartão Lisboa Navegante no momento na modalidade de Urgente (recebem o cartão em apenas um dia útil) pelo preço de € 6,00, e sem necessitarem de sair do seu recinto escolar.

Para o efeito, o estudante terá que ser portador do documento de identificação (cartão do cidadão), da declaração sub23 autenticada pelo estabelecimento de ensino e uma foto tipo passe atualizada e certidão de domicílio fiscal (se beneficiário da gratuitidade no município de Lisboa).

Para a renovação do perfil sub23 é necessário o cartão navegante ou Lisboa viva válido e os documentos comprovativos das condições exigidas para cada tipo de desconto.

Relembramos que se encontra disponível, através do site, a possibilidade de fazer a  adesão e renovação online dos perfis 4_18 e Sub23.

Através do preenchimento de um formulário disponibilizado no Site do Metro em https://www.metrolisboa.pt/comprar/4_18-sub23-online/ pode-se iniciar o processo de adesão e renovação online dos perfis 4_18 e Sub23, anexando a documentação necessária. Posteriormente a deslocação ao posto de atendimento é apenas para efetuar a gravação do perfil no cartão, sendo que com a senha “processos pré validados” o atendimento é mais célere.

Com esta digitalização de sistema, o Metropolitano de Lisboa pretende melhorar o atendimento aos jovens estudantes e libertar os espaços clientes da afluência presencial.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 52_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Dia Mundial do Livro O Metropolitano de Lisboa, numa ação de incentivo à leitura, junta-se à Porto Editora no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora na...