Comunicado de imprensa
Alteração de data: Encerramento temporário da estação Cidade Universitária

De forma a minimizar os impactos causados pelo encerramento temporário da estação Cidade Universitária da linha Amarela e, em particular, face à realização da 2.ª volta das eleições no Brasil no dia 30 de outubro que terá seções de voto localizadas na Cidade Universitária, o Metropolitano de Lisboa entendeu por conveniente reajustar o calendário previsto para o encerramento dessa estação no âmbito das intervenções na via férrea programadas para referida estação.
Assim, a estação Cidade Universitária da linha Amarela será encerrada de 31 de outubro a 07 de novembro. A circulação nessa linha, nesse período, será efetuada entre Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato (e nos sentidos inversos). A estação reabrirá ao público às 06h30 de dia 08 de novembro, altura em que será retomada a circulação na totalidade da linha Amarela.
Este encerramento temporário da estação Cidade Universitária deve-se a trabalhos de intervenção na via férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer.
De 31 de outubro a 07 de novembro recomenda-se a utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris (estas três últimas permitem conexões a partir do Campo Grande com outros pontos da rede da Carris e do Metropolitano de Lisboa e sujeitas à capacidade dos autocarros).
O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possa causar.
Informações adicionais serão divulgadas nos canais habituais de comunicação do Metropolitano de Lisboa.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 62_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Metropolitano de Lisboa mantém pegada de carbono positiva e reforça compromisso com a sustentabilidade em 2024
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa encerrou o ano de 2024 com uma pegada de carbono positiva, reafirmando o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. As operações implementadas...
Índice de Satisfação do Cliente
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...
Arquivo de comunicados