Comunicado de imprensa

Alteração de data: Encerramento temporário da estação Cidade Universitária

26.10.2022

Diagrama da rede com indicação de encerramento da estação Cidade Universitária

De forma a minimizar os impactos causados pelo encerramento temporário da estação Cidade Universitária da linha Amarela e, em particular, face à realização da 2.ª volta das eleições no Brasil no dia 30 de outubro que terá seções de voto localizadas na Cidade Universitária, o Metropolitano de Lisboa entendeu por conveniente reajustar o calendário previsto para o encerramento dessa estação no âmbito das intervenções na via férrea programadas para referida estação.

Assim, a estação Cidade Universitária da linha Amarela será encerrada de 31 de outubro a 07 de novembro. A circulação nessa linha, nesse período, será efetuada entre Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato (e nos sentidos inversos). A estação reabrirá ao público às 06h30 de dia 08 de novembro, altura em que será retomada a circulação na totalidade da linha Amarela.

Este encerramento temporário da estação Cidade Universitária deve-se a trabalhos de intervenção na via férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer.

De 31 de outubro a 07 de novembro recomenda-se a utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris (estas três últimas permitem conexões a partir do Campo Grande com outros pontos da rede da Carris e do Metropolitano de Lisboa e sujeitas à capacidade dos autocarros).

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possa causar.

Informações adicionais serão divulgadas nos canais habituais de comunicação do Metropolitano de Lisboa.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 62_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt