Comunicado de imprensa

Linha Amarela retoma circulação na sua totalidade

6.11.2022

Diagrama da rede com indicação das estações e encerrar temporariamente

A estação Cidade Universitária da linha Amarela do Metropolitano de Lisboa vai ter a sua reabertura ao público antecipada para dia 7 de novembro, pelas 06h30m, permitindo assim que a circulação na totalidade da linha Amarela seja retomada um dia antes da data inicialmente prevista.

A antecipação da reabertura da estação Cidade Universitária resulta dos esforços desenvolvidos pelo Metropolitano de Lisboa para minimizar os constrangimentos causados aos clientes através da otimização do calendário previsto para a intervenção férrea na referida estação.

Para tornar possível a reabertura atempada da estação, o troço entre a estação Campo Grande e a estação Lumiar será cortado entre as 00h00 e a 01h00 do dia 7 de novembro. Durante este período, a linha Amarela funcionará entre as estações Odivelas/Lumiar e entre as estações Entre Campos/Rato (e sentidos inversos).

Durante o encerramento temporário da estação Cidade Universitária, foram realizados, com sucesso, trabalhos de intervenção na via férrea, que decorreram no troço entre o Campo Grande e a Cidade Universitária, que permitirão obter ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço da circulação de comboios na linha Amarela.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes pelos inconvenientes causados pela realização destes trabalhos, fundamentais para assegurar o serviço da rede de metro com qualidade e segurança.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 64_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt