Comunicado de imprensa

Quatro estações do Metropolitano de Lisboa recebem exposição fotográfica dedicada à migração

30.11.2022

Painéis da exposição

A partir do dia 30 de novembro e por um período de quatro meses, as estações do Metropolitano de Lisboa Baixa-Chiado, Odivelas, São Sebastião e Senhor Roubado recebem, num regime de itinerância, a exposição fotográfica “Pessoas à Procura de uma Vida Digna”.

Criada pela Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo e o Movimento Democrático de Mulheres, a exposição tem como objetivo a sensibilização dos países de acolhimento para a compreensão do fenómeno das migrações.

As 76 fotografias que integram a exposição, da autoria de Šárka Zelenková Pereira, foram produzidas no âmbito do projeto “Espaço Emprego” da Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, criado enquanto resposta às dificuldades económicas provocadas pela pandemia, que agravou significativamente a situação dos trabalhadores imigrantes.

Durante o projeto, Šárka Zelenková Pereira foi tirando fotografias das pessoas para os seus Curriculum Vitae e apercebeu-se da força extraordinária e única da expressão das pessoas captadas nas fotografias.

Esta exposição insere-se no projeto “Dinamização das Estações”, através do qual o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver ações diversificadas de cariz cultural, ou de responsabilidade social, com a preocupação de estabelecer uma maior proximidade com os seus clientes, mas também ajudar a divulgar o património cultural e artístico desta empresa.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 67_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

75 Anos do Metropolitano de Lisboa

75 Anos do Metropolitano de Lisboa

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Carruagem no Terreiro do Paço convida a viagem pelo presente e futuro. Abertura do concurso público do prolongamento da linha Vermelha São Sebastião/Alcântara marca arranque das...