Comunicado de imprensa

METRO DE LISBOA acolhe Almoço de Natal dos sem-abrigo do C.A.S.A.

9.12.2022

Pormenor de mãos agarradas (pai natal e pessoa sem abrigo)

O Metropolitano de Lisboa acolhe, pela décima terceira vez consecutiva, o tradicional almoço de Natal dos sem-abrigo do C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, que decorrerá no próximo dia 11 de dezembro, das  12h30 Às 15h00.

O Metro de Lisboa disponibiliza, assim, por mais um ano, o espaço do refeitório das suas instalações e os seus equipamentos, no complexo de Carnide, para acolher os mais carenciados, contando esta iniciativa, também, com o apoio direto de colaboradores, que voluntariamente se disponibilizem para tal.

Como já vem sendo habitual, a empresa proporciona, através desta iniciativa solidária, um almoço natalício aos cerca de 300 sem-abrigo das zonas de Santa Apolónia, Gare do Oriente, Terreiro do Paço, Campo das Cebolas, Cais do Sodré, Av. Almirante Reis e S. Jorge de Arroios.

Este ano, e no âmbito da economia circular, através da transformação do vestuário de trabalho descontinuado, o Metropolitano de Lisboa irá doar um kit agasalho aos participantes do almoço, que incluem um saco de pano e uma manta efetuados com materiais reciclados dos antigos fardamentos desta empresa.

Esta iniciativa integra a estratégia de Responsabilidade Social do Metropolitano de Lisboa que tem como objetivo a melhoria contínua da atividade desta empresa, contribuindo para a sustentabilidade e para o bem-estar social dos seus trabalhadores, clientes e comunidade em geral.

Sobre o C.A.S.A

O C.A.S.A. (https://casa-apoioaosemabrigo.org/) é uma entidade de solidariedade social, que tem por missão promover e desenvolver ações comunitárias de abordagem aos fenómenos de pobreza e exclusão social com particular incidência na população sem-abrigo. Das várias atividades que leva a cabo, destaca-se a distribuição de vestuário e refeições quentes, 365 dias por ano em diversos pontos do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal, Faro, Cascais e na Região Autónoma da Madeira).

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 68_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt