Comunicado de imprensa

Metropolitano de Lisboa lança campanha “Metro dá vida à cidade”

6.02.2023

Jovem a dançar. Pormenor da campanha "Metropolitano de Lisboa lança campanha “Metro dá vida à cidade”

No âmbito das comemorações dos 75 anos da sua fundação, o Metropolitano de Lisboa (ML) lançou, no passado dia 26 de janeiro, dia do aniversário da empresa, uma campanha emocional com a assinatura “O Metro dá vida à cidade”.

Esta campanha é uma ode à cidade de Lisboa que ganha vida através das linhas do Metro, como artérias de um organismo vivo e em que a vida surge como uma peça fundamental no pulsar do quotidiano pessoal e profissional dos seus habitantes e a todos aqueles que diariamente de deslocam de e para a cidade.

A narrativa da campanha distribui-se por vários meios e é protagonizada por seis personagens com características díspares representativos dos diversos clientes que utilizam o Metropolitano de Lisboa para se deslocarem.

As filmagens da campanha foram realizadas dentro do Metro, assim como em pontos da cidade em que o nosso transporte está presente: teatros, restaurantes, escolas e faculdades, bares, atividades desportivas e estádios de futebol.

O suporte principal da campanha é um vídeo de 90 segundos que está disponível em vários meios, a saber: mupis físicos e digitais, caixas ATM, digital (em resultado de uma estratégia focada em redes socias: FB, Youtube, IG, Linkedin e Twitter), e vídeo em Publishers generalistas e AVOD (Advertising-based Video On-Demand).

Ficha Técnica:

  • Agência: Mustard
  • Gestor do Projeto: João Rodrigues
  • Direção criativa: André Mota
  • Copy: Eus
  • Direção de Arte: Thalles Monteiro
  • Estratégia Digital: Marta Neto/Mariana Moita
  • Produção Filme: StepUpp
  • Realização: Rogério Silva
  • Diretor Fotografia: Cristiano Santos
  • Editor: Pedro Valente

Ver  aqui o filme “Metro dá vida à cidade”.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 05_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Concerto na estação do Marquês de Pombal - 25 de abril - 14h00 O Metropolitano de Lisboa vai assinalar, no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, o 50ª aniversário do 25 de...

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Dia Mundial do Livro O Metropolitano de Lisboa, numa ação de incentivo à leitura, junta-se à Porto Editora no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora na...