Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa abre três estações aos sem-abrigo

O Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, encontra-se a preparar um conjunto de medidas, com vista ao cumprimento do Plano de Contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo, perante tempo frio que se verifica em Lisboa, abrindo três estações da sua rede, no período noturno, para que essas pessoas possam pernoitar naquelas instalações da empresa, nas noites de temperaturas baixas.
A ativação deste plano deve-se às previsões do IPMA, que apontam para uma descida acentuada das temperaturas noturnas.
As estações que se encontram abertas a partir da madrugada de 28 de fevereiro até à madrugada de dia 03 de março, serão as seguintes:
- Santa Apolónia (norte, passeio junto edifício estação)
- Oriente (entrada pelo portão lado Tejo/centro comercial)
- Rossio (entrada pelo portão da Praça da Figueira, junto ao Rossio)
O Metropolitano de Lisboa reafirma, assim, o seu esforço como empresa socialmente responsável providenciando, condições dentro destas estações para a pernoita das pessoas na condição de sem abrigo, garantindo, para o efeito, o apoio da polícia Municipal, o reforço de vigilância e de limpeza necessários.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 10_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados