Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa abre três estações aos sem-abrigo
O Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, encontra-se a preparar um conjunto de medidas, com vista ao cumprimento do Plano de Contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo, perante tempo frio que se verifica em Lisboa, abrindo três estações da sua rede, no período noturno, para que essas pessoas possam pernoitar naquelas instalações da empresa, nas noites de temperaturas baixas.
A ativação deste plano deve-se às previsões do IPMA, que apontam para uma descida acentuada das temperaturas noturnas.
As estações que se encontram abertas a partir da madrugada de 28 de fevereiro até à madrugada de dia 03 de março, serão as seguintes:
- Santa Apolónia (norte, passeio junto edifício estação)
- Oriente (entrada pelo portão lado Tejo/centro comercial)
- Rossio (entrada pelo portão da Praça da Figueira, junto ao Rossio)
O Metropolitano de Lisboa reafirma, assim, o seu esforço como empresa socialmente responsável providenciando, condições dentro destas estações para a pernoita das pessoas na condição de sem abrigo, garantindo, para o efeito, o apoio da polícia Municipal, o reforço de vigilância e de limpeza necessários.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 10_PR
| Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
| LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
| LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Esquadra da PSP do Marquês de Pombal transfere-se temporariamente para a estação Laranjeiras
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 A Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) instalada na estação Marquês de Pombal foi temporariamente transferida para a estação Laranjeiras, para permitir a realização de...
Greve geral de 24 horas no dia 3 de junho
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram um pré-aviso de greve para o próximo dia 3 de junho, pelo que não haverá...
Exposição homenageia “Vítor Fortes, o pintor da solidão” através da arte e da reflexão
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Centro de Exposições de Odivelas acolhe, no dia 29 de maio, a inauguração da exposição “Vítor Fortes, o Pintor da Solidão”, iniciativa promovida pela Cáritas Diocesana de...
Arquivo de comunicados


