Comunicado de imprensa
Instalação de novo sistema de sinalização e controlo de comboios – Linha Azul do Metro de Lisboa encerrada entre 07 e 10 de abril
Entre 07 e 10 de abril a circulação na linha Azul da rede do Metropolitano de Lisboa estará interrompida para a realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC).
A circulação na linha Azul será retomada a partir das 06h30m de dia 11 de abril.
Durante o período de interrupção da circulação, recomenda-se a utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767. O serviço da CP – Comboios de Portugal também poderá constituir uma opção através das Linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente. Através da Fertagus, os clientes vindos da margem sul, poderão utilizar as estações Entrecampos e Roma-Areeiro, para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas Amarela e Verde do Metro de Lisboa. Assinalamos também as ligações da Carris Metropolitana que fazem correspondência com algumas estações da CP, nas linhas de Sintra e Cascais, fazendo a ligação a outros pontos da cidade.
Este novo sistema de sinalização CTBC integra o projeto de Modernização do Metropolitano de Lisboa e será alargado às linhas Amarela e Verde do Metropolitano de Lisboa. Vai permitir melhorar a regulação do tráfego e, consequentemente, permitir melhorar a oferta e a qualidade do serviço prestado ao cliente.
O projeto de Modernização da rede do Metropolitano de Lisboa prevê um investimento de 114,5 milhões de euros no novo sistema de sinalização CBTC para as linhas Azul, Verde e Amarela e inclui a aquisição de 14 novas unidades triplas (41 carruagens) estando, também, prevista a adaptação de 70 unidades triplas a esse novo sistema de sinalização.
O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os inconvenientes que a realização destes trabalhos possa causar.
Informações adicionais serão divulgadas nos canais habituais de comunicação do Metropolitano de Lisboa e em www.metrolisboa.pt.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 12_PR
| Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
| LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
| LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Estações Campo Pequeno e Picoas já dispõem de acessibilidade por elevador Inaugurados 6 elevadores
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 As estações Campo Pequeno e Picoas do Metropolitano de Lisboa passaram a dispor de um total de seis elevadores, três em cada estação, que asseguram a ligação entre a superfície e...
Esclarecimento sobre a investigação da Comissão Europeia
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa foi notificado da decisão da Comissão Europeia de abrir uma investigação aprofundada no âmbito do regulamento europeu relativo a subvenções estrangeiras...
Metropolitano de Lisboa e ISCTE inauguram maior banco de testes de fibra ótica multinúcleo do mundo
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Projeto pioneiro transforma a rede do Metro num “laboratório vivo” de inovação tecnológica e posiciona Portugal na vanguarda mundial das comunicações óticas de nova geração O...
Arquivo de comunicados


