Comunicado de imprensa
A linha vermelha do Metropolitano de Lisboa já circula à máxima velocidade com o 5G do MEO

Os utilizadores da linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa têm, a partir de hoje, acesso à rede móvel 5G ultrarrápida do MEO. Pela primeira vez, o MEO proporciona experiências 5G no Metropolitano de Lisboa, permitindo aos seus clientes ligações de dados mais rápidas e melhores experiências no acesso à internet.
Em colaboração com o Metropolitano de Lisboa, e pela primeira vez em Portugal, o MEO implantou a rede 5G no metro, e reforçou ainda a rede móvel 4G, proporcionando uma cobertura dedicada ao longo dos túneis e nas estações de metro.
Os utilizadores destas estações vão assim passar a realizar chamadas, streaming, partilhas, downloads e uploads com maior velocidade e fiabilidade, melhorando a forma como comunicam, trabalham e se entretêm durante as viagens.
Este processo de modernização de infraestrutura tecnológica nas restantes linhas do Metro de Lisboa estará concluído até 2025.
Esta implementação insere-se no projeto de inovação e modernização da infraestrutura do Metropolitano de Lisboa.
“Para o Metropolitano de Lisboa é importante continuar a trabalhar no sentido de desenvolver soluções que respondam às necessidades e expectativas dos nossos clientes, melhorando de forma contínua o serviço de mobilidade que prestamos. Numa era marcadamente digital, a disponibilidade de informação em tempo real afigura-se, cada vez mais, essencial para melhorar a experiência dos atuais e futuros clientes da rede deste metropolitano, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente”, salienta o Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos.
Para João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, “Inovar está em melhorar a vida e o dia-a-dia dos nossos clientes. Através da tecnologia, queremos continuar a ser pioneiros em soluções inovadoras capazes de mudar e melhorar o mundo. Sabemos que o 5G traz um mundo de possibilidades e oportunidades, um mundo de velocidade, rapidez e eficiência. É isso que também queremos oferecer aos passageiros do Metropolitano de Lisboa”.
Depois de Lisboa ser considerada uma das cidades com a melhor rede de quinta geração móvel, o MEO leva, também debaixo da terra, a maior velocidade e a melhor experiência aos seus clientes. Com a maior fiabilidade de sempre, a rede 5G do MEO tem a capacidade de adaptação às necessidades de comunicações mais críticas, em qualquer lugar e em plena mobilidade. Sem falhas, com inteligência e segurança.
Esta operação cumpre o compromisso da Altice em investir na modernização das redes e na forte aposta no desenvolvimento da rede 5G em Portugal, contando já com 91% da população portuguesa coberta.
O 5G vai continuar a ser uma das grandes apostas da Altice Portugal do ponto de vista de investimento, com o desenvolvimento e implementação de projetos e soluções que aportem mais-valias à vida e ao dia a dia dos cidadãos e das empresas.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 38_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados