Comunicado de imprensa
Cartão Navegante: aquisição pode ser feita online através do Metropolitano de Lisboa
O Metropolitano de Lisboa disponibiliza uma plataforma específica para a aquisição online do cartão Navegante. Esta solução permite que o processo seja feito sem necessidade de deslocação às estações e por isso o Metropolitano apela à sua utilização.
Nos últimos dias registou-se um aumento significativo na procura do cartão Navegante e que se deve a duas situações distintas: o pedido de novos cartões, especialmente por novos estudantes em Lisboa, e a renovação de perfis existentes.
A título der exemplo refira-se que nos dias 2 e 3 de outubro o Metropolitano de Lisboa registou cerca de 8.350 atendimentos, sendo que mais de metade representaram pedidos e levantamentos de cartões urgentes nas estações. Os pedidos online representaram apenas 3% daquele número.
Face a esta situação, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização da plataforma online para pedir o Cartão Navegante, o que reduz o tempo de espera nas filas e simplifica todo o processo.
De modo a dar resposta aos pedidos online, o Metropolitano de Lisboa está a reforçar o número de colaboradores de back-office, assim como a destacar promotores para auxiliar as pessoas nas filas e a sugerir o uso das opções online.
Para aderir ao cartão Navegante online visite o website do Metropolitano de Lisboa em Pedir Cartão Navegante Online.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 55_PR
| Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
| LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
| LPM | Patrícia Paixão 964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt |
Metro de Lisboa funciona até às 01h00 na noite de Natal e na Passagem de Ano
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que, nas noites de Natal e de Passagem de Ano, a sua rede funcionará até às 01h00. Assim, nos dias 24 e 31 de dezembro, a circulação de comboios...
Metro adjudica contrato de assistência técnica para manutenção de escadas mecânicas e elevadores
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa, E. P. E. deliberou adjudicar ao concorrente n.º 1 – Kone Portugal – Elevadores, Lda. o contrato de assistência técnica para manutenção completa e...
CASA e Metropolitano de Lisboa organizam almoço de Natal para a população em situação de sem-abrigo
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa acolhe, pela décima sexta vez consecutiva, o tradicional almoço de Natal para as pessoas em situação de sem abrigo que o CASA – Centro de Apoio ao...
Arquivo de comunicados


