Comunicado de imprensa
Cartão Navegante: aquisição pode ser feita online através do Metropolitano de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa disponibiliza uma plataforma específica para a aquisição online do cartão Navegante. Esta solução permite que o processo seja feito sem necessidade de deslocação às estações e por isso o Metropolitano apela à sua utilização.
Nos últimos dias registou-se um aumento significativo na procura do cartão Navegante e que se deve a duas situações distintas: o pedido de novos cartões, especialmente por novos estudantes em Lisboa, e a renovação de perfis existentes.
A título der exemplo refira-se que nos dias 2 e 3 de outubro o Metropolitano de Lisboa registou cerca de 8.350 atendimentos, sendo que mais de metade representaram pedidos e levantamentos de cartões urgentes nas estações. Os pedidos online representaram apenas 3% daquele número.
Face a esta situação, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização da plataforma online para pedir o Cartão Navegante, o que reduz o tempo de espera nas filas e simplifica todo o processo.
De modo a dar resposta aos pedidos online, o Metropolitano de Lisboa está a reforçar o número de colaboradores de back-office, assim como a destacar promotores para auxiliar as pessoas nas filas e a sugerir o uso das opções online.
Para aderir ao cartão Navegante online visite o website do Metropolitano de Lisboa em Pedir Cartão Navegante Online.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 55_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
LPM | Patrícia Paixão 964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados