Comunicado de imprensa

Linha Amarela com alterações temporárias na circulação nos fins de semana de 18-19 e 25-26 de novembro

13.11.2023

Fins de semana 18/19 e 25/26 entre as 06h30 e as 13h00 a circulação de comboios só se efectua entre: Odivelas/Lumiar e Cidade Universitária/Rato

O Metropolitano de Lisboa informa que nos fins-de-semana de 18-19 e 25-26 de novembro, entre as 06h30 e as 13h00, haverá lugar a alterações temporárias na circulação na linha Amarela, devido à necessidade de se proceder à realização de trabalhos na via férrea para integração da linha Circular com o novo sistema de sinalização, no âmbito da concretização do Plano de Expansão da Rede –  Prolongamento das linhas Amarela e Verde.

Nos dias 18-19 e 25-26 de novembro, as estações Campo Grande (da linha Amarela) e Quinta das Conchas estarão encerradas, pelo que a circulação na linha Amarela estará interrompida entre as estações Cidade Universitária e Lumiar, até às 13h00. Assim, das 06h30 às 13h00, a circulação na linha Amarela far-se-á por troços, entre Lumiar/Odivelas/Lumiar e Cidade Universitária/Rato/Cidade Universitária. A estação Campo Grande da linha Verde estará a funcionar com normalidade.

O serviço será normalizado a partir das 13h00, hora em que se passará a efetuar a circulação na totalidade da linha Amarela. 

A execução destes trabalhos, pela sua natureza (intervenção na via-férrea) e complexidade, não é compatível com a circulação, em segurança, dos comboios e com o funcionamento do normal serviço de transporte. Os trabalhos terão início logo após o fecho da operação e foram programados de forma a limitar, tanto quanto possível, o impacto no serviço de transporte de passageiros. 

Durante este período de interrupção, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização das seguintes carreiras da Carris:

Na ligação Entrecampos/Cidade Universitária – Lumiar:

  • 736 (Rossio-Odivelas) – serviço diurno e noturno

Na ligação Campo Grande (Metro) – Lumiar:

  • 717 – Praça do Chile – Fetais – serviço diurno e noturno
  • 796 – Campo Grande (Metro) – Galinheiras
  • 43B – Paço do Lumiar / circulação Campo Grande (Metro) – Lumiar
  • 44B – Paço do Lumiar / circulação Lumiar – Campo Grande (Metro) 

Na ligação  Entrecampos – Cidade Universitária – Campo Grande

  • 701 – Campo Grande (Metro) – Campo Ourique

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão de seus clientes em relação aos eventuais inconvenientes decorrentes da realização destes trabalhos e reitera o seu compromisso em minimizar seus impactos.

Informações adicionais sobre as interrupções em metrolisboa.pt. Mais informações sobre os projetos em curso em projetos.metrolisboa.pt.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 57_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Patrícia Paixão
964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt

 

Condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré até 31 de maio

Condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré até 31 de maio

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 A circulação dos comboios não será afetada O Metropolitano de Lisboa informa que os condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré se irão manter até 31 de maio próximo. De...