Comunicado de imprensa

Condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré até 31 de maio

25.05.2024

Prolongamento até 31 de maio. Estação Cais do Sodré. Alteração dos percursos no interior da estação

A circulação dos comboios não será afetada

O Metropolitano de Lisboa informa que os condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré se irão manter até 31 de maio próximo.

De facto, no âmbito dos trabalhos técnicos que se encontram a decorrer desde o dia 13 de maio no término da estação Cais do Sodré para a integração do túnel de Santos nessa estação e a construção de um novo Posto de Tração, foram concluídas as intervenções associadas à instalação do Novo Posto de Tração.

No que respeita aos trabalhos de construção da estrutura de cofragem interior de proteção à circulação dos comboios (Cimbre) o Metropolitano de Lisboa foi informado, pela entidade responsável pelos trabalhos em questão, que ocorreu um atraso no fornecimento dos materiais/equipamentos necessários à conclusão daquela estrutura.

Reforçamos que durante o período da intervenção a circulação de comboios não será interrompida nem afetada.

Mantiveram-se em vigor os procedimentos de segurança implementados desde o dia 13 de maio, pelo que a estação do Cais do Sodré, funcionará com um único caís para o serviço de entrada e saída de passageiros dos comboios.

Estão criados na estação do Cais do Sodré novos circuitos para circulação de passageiros, quer na estação, quer no cais de embarque, que estão devidamente sinalizados e delimitados, reiterando-se que os mesmos devem ser usados pelos Clientes do Metropolitano de Lisboa em respeito pelas condições de segurança estabelecidas para este efeito.

Continuam reforçadas as equipas de vigilantes em presença na estação do Cais do Sodré para apoio à gestão dos fluxos de passageiros, quer no acesso ao cais de embarque, quer nas entradas e saídas dos comboios.

A reposição das condições normais da exploração nesta estação está prevista para as 06h30 horas do dia 01 de junho.

O Metropolitano de Lisboa apela ao cumprimento de todas as orientações de segurança presentes na estação do Cais do Sodré durante este período, lamenta os transtornos que possam ser causados, apelando à compreensão dos seus Clientes, sublinhando, no entanto, que estes trabalhos são imprescindíveis para permitir a execução dos trabalhos na estação Cais do Sodré para a sua integração na futura linha Circular.

Prevista inaugurar no segundo semestre de 2025, a linha Circular vai ligar a estação Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais 2 quilómetros de rede e duas novas estações – Estrela e Santos, unindo as linhas Amarela e Verde num novo anel circular no centro de Lisboa.

Mais informações sobre os projetos em curso através do site https://projetos.metrolisboa.pt/

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 27_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Patrícia Paixão
964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt

 

Metro prolonga serviço na noite de Sto. António

Metro prolonga serviço na noite de Sto. António

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Dia 12 para 13 de junho O Metropolitano de Lisboa vai garantir a extensão do seu serviço na noite de 12 para 13 de junho, por ocasião da celebração do Santo António,...