Comunicado de imprensa

Metropolitano de Lisboa prolonga a circulação na linha vermelha até às 02h30

14.06.2024

De metro, tu vais à cidade do Rock. Linha vermelha aberta até às 2h30 da manhã.

Dias 15 e 16 de junho – ROCK IN RIO

À semelhança das edições anteriores, o Metropolitano de Lisboa vai manter a circulação da Linha Vermelha, nas noites de 15 e 16 de junho, em funcionamento, até às 02h30 da manhã, durante o festival Rock in Rio 2024, que se realiza no Parque Tejo Lisboa, com todas as estações abertas, com exceção das estações Olaias, Bela Vista e Encarnação.

O Metropolitano de Lisboa recorda que as estações Oriente e Moscavide são as mais próximas do local do evento. Para quem sair na estação Oriente poderá apanhar o shuttle da Carris que fará a ligação ao Parque Tejo. Caso saia na estação Moscavide o percurso a pé até ao recinto do evento demora cerca de 25 minutos.

Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda, a utilização de cartão bancário que permite o pagamento e validação da viagem na rede diretamente no validador que está no canal de acesso, desde que o cartão disponha de sistema contactless

O Metropolitano de Lisboa estará presente no Rock in Rio juntamente com a Carris, a CP, a Fertagus e a Transtejo Soflusa, que asseguram também ofertas de mobilidade específicas para viajar até ao recinto do Festival.

O Metropolitano de Lisboa endereça um especial agradecimento aos seus Trabalhadores que vão tornar possível esta operação especial, procurando, deste modo, satisfazer da melhor forma possível, as expectativas de mobilidade dos participantes numa edição que marca os 20 anos do Festival Rock in Rio em Lisboa. 

Para garantir um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas, o Metropolitano de Lisboa tem prevista, ainda, uma articulação do serviço acima descrito com as forças de intervenção da PSP.

 

Diagrama da rede Metropolitano de lisboa no Rock in Rio

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 32_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Patrícia Paixão
964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt

 

O Metro vai chegar à Costa e à Trafaria

O Metro vai chegar à Costa e à Trafaria

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metro vai chegar à Costa e à Trafaria Dando cumprimento à Portaria n.º 410/2024/2, de 21 de março, foi assinado, a 15 de julho de 2024, o protocolo entre a Câmara Municipal de...

Metro Sul do Tejo vai chegar à Costa e à Trafaria

Metro Sul do Tejo vai chegar à Costa e à Trafaria

Nota de Agenda Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 A Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, preside à cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia, o Metropolitano de Lisboa e a TML...