Comunicado de imprensa
Esclarecimento

O Metropolitano de Lisboa refuta categoricamente a existência de qualquer tipo de “vigilância” indevida ou ilícita às redes sociais de qualquer parte interessada no projeto de Prolongamento da linha Vermelha até Alcântara e considera abusivo o recurso a termos como “vigilância” e “ação especial de vigilância” e a sua associação ao Metropolitano de Lisboa.
O que está em causa é, tão somente, o normal acompanhamento e a análise das referências públicas feitas ao referido projeto de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, na comunicação social e nas redes sociais, por todas as partes interessadas, incluindo cidadãos e grupos de cidadãos, em particular os que mais têm contribuído para o debate público sobre este empreendimento. Trata-se de referências cuja autoria e conteúdo estão no domínio público, por opção dos próprios e que são de livre acesso a qualquer leitor interessado.
Além dos contributos que recebe diretamente através de contactos presenciais e dos seus canais próprios de comunicação, ler e acompanhar de forma regular a informação e a opinião que é publicada sobre o projeto é a forma que o Metropolitano de Lisboa tem para valorizar os contributos da comunidade envolvente, avaliar a eficácia da comunicação desenvolvida e introduzir mecanismos de melhoria contínua.
O Metropolitano de Lisboa é uma instituição de serviço público que pauta a sua atuação pelo rigoroso cumprimento da lei, da ética empresarial e pela transparência na relação com a comunidade e não abdica em momento algum desses valores. Não pode, por isso, deixar de dar nota pública de que considera inaceitável que o seu bom nome e a sua reputação sejam colocados em causa por uma interpretação abusiva de informação disponibilizada publicamente.
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Contactos para assessoria de imprensa:
N.º Ref.: 52_PR
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda, Telm.: 962 408 939 / helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM | Bárbara Véstia, Telm.: 938 443 928 / barbaravestia@lpmcom.pt
Propostas apresentadas para a linha Violeta
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Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
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Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
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