Notícia
Prémio de Normalização 2024 atribuído à CT 148
No dia 27 de novembro de 2024, a Comissão Técnica CT 148 – Transportes, Logística e Serviços foi distinguida com o Prémio de Normalização 2024, atribuído pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ). Esta honrosa distinção reconhece o excelente desempenho da comissão, o seu contributo significativo para a normalização em Portugal e a aplicação exemplar dos princípios e regras da normalização portuguesa.
A cerimónia de entrega do prémio teve lugar no Auditório Dr. Ricardo Fernandes, no IPQ, e foi antecedida pelo Encontro Anual de Organismos de Normalização Setorial. A Comissão Técnica 148, criada em 1999, foi premiada em 2017 e, novamente, distinguida este ano. O IPQ destacou o excelente trabalho desenvolvido por esta comissão técnica, em particular pela sua liderança, com o Eng.º Pedro Pereira, Presidente da CT 148, e pela Dra. Sandra Tavares, Secretária da Comissão Técnica. O IPQ sublinhou também o papel fundamental da Coordenação a cargo do Metropolitano de Lisboa, que tem sido essencial na gestão desta comissão, permitindo e incentivando a candidatura a este prémio. A distinção foi entregue pelos Dr. João Pimentel e Dra. Maria João Graça, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho Diretivo do IPQ a Dra. Sandra Tavares, Secretária da CT 148, em representação do Presidente desta comissão técnica.
Durante a cerimónia, a Dra. Sandra Tavares, em nome da Comissão Técnica 148, fez um agradecimento especial ao apoio contínuo do IPQ, na pessoa da Eng.ª Sílvia Gentil, pelo seu empenho e dedicação ao longo deste processo. Referiu, ainda que, “este prémio é um reflexo do trabalho incansável e da colaboração entre os membros da CT 148, que se têm destacado pela sua dedicação e compromisso em promover soluções inovadoras e de qualidade no setor dos transportes. Esta distinção é também um reconhecimento à liderança das suas três subcomissões, nomeadamente dos engenheiros Ana Lobato e Paulo Afonso da CARRIS e do engenheiro Paulo Parracho da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), que têm sido pilares essenciais para o sucesso dos trabalhos desta comissão técnica.”
Este prémio é, sem dúvida, um marco significativo para todos os envolvidos e um estímulo para continuar a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação na promoção da normalização e da excelência no setor dos transportes.
Arquivo de notícias