Comunicado de imprensa
Metro dá continuidade à campanha de boas práticas
O Metropolitano de Lisboa dá continuidade à campanha “Lembre-se, o Metro é de todos”, com o objetivo de promover e sensibilizar os passageiros para a importância do cumprimento de determinadas regras simples que ajudam a garantir a eficácia do serviço prestado.
Esta campanha teve início em setembro de 2017, e volta a circular no Metro, tendo por base seis comportamentos que merecem alguma atenção por parte de quem todos os dias utiliza este meio de transporte, com novas ilustrações.
Ao todo, a campanha irá transmitir seis mensagens que marcarão presença nos meios de comunicação do Metro e noutros meios que pela proximidade e contacto com o cliente do Metro se justificam, como por exemplo a rede TOMI e Canal Lisboa.
Mensagens/comportamentos da campanha:
- Respeite as entradas e saídas dos comboios
Para entrar tem de deixar sair primeiro.
- Pare ao sinal do fecho de portas
A pressa é inimiga da segurança e pode provocar atrasos.
- Arrume a sua bagagem
Tire a mochila das costas e guarde a sua mala fora das zonas de passagem.
- Encoste-se à direita nas escadas rolantes
Deixe o lado esquerdo livre para quem anda mais rápido.
- Dê o seu lugar a quem precisa
Todos os lugares são prioritários.
- Trate o metro como a sua casa
Use os equipamentos do metro como se fossem seus.
O Metropolitano de Lisboa reafirma assim o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável numa ótica de plena acessibilidade, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Arquivo de comunicados