Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa agiliza renovação do perfil 4_18 e sub23 via online

Os estudantes da Área Metropolitana de Lisboa que têm cartão Lisboa Viva válido podem aderir ou renovar o perfil 4_18 ou sub23 de forma online, preenchendo o formulário disponibilizado para o efeito no site do Metropolitano de Lisboa.
À semelhança do ano anterior, é possível os estudantes agilizarem o processo de renovação do perfil online. O processo não evita a ida ao Espaço Cliente, mas faz com que a deslocação àquele espaço seja mais rápida, uma vez que permite a verificação e pré-validação da documentação através do envio da mesma por formulário online, disponível no site do Metro, ou para o endereço de email criado para o efeito – renovacao.perfil@metrolisboa.pt. Após validação processual, a posterior ida ao Espaço Cliente torna-se mais célere, uma vez que é apenas para efetuar a gravação do perfil no cartão.
Conheça os passos para aderir ou renovar online o perfil 4_18 ou sub23:
- Envio de dados e a documentação necessária através do preenchimento do formulário online;
- Aguardar pela análise da documentação enviada;
- Receção de notificação por email, em 24 horas/úteis, confirmando que a documentação está correta;
- Para concluir o processo, basta deslocar-se a um Espaço Cliente (estações Marquês de Pombal ou Campo Grande) e dirigir-se ao posto exclusivo para atualização/gravação do perfil no cartão Lisboa Viva (retirando a senha “processos pré-validados”, para acesso ao atendimento exclusivo).
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 29_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM |
Patrícia Fernandes |
Arquivo de comunicados