Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa lança campanha Universidades

De 19 de setembro a 14 de outubro
Na Semana Europeia da Mobilidade o Metropolitano de Lisboa lança mais uma campanha nas Universidades com o objetivo de divulgar e incentivar à utilização do transporte público, promover a utilização do cartão Lisboa Navegante e renovação dos perfis sub23 de forma a facilitar o acesso aos estudantes da aquisição dos passes.
A campanha envolverá a presença do Metropolitano de Lisboa, temporariamente da seguinte forma:
- 19 a 30 de setembro | Universidade de Lisboa (átrio de entrada da Cantina Velha)
- 3 a 14 de outubro | ISCTE (Ed. 2/ piso 2/ sala c203)
Trata-se de uma modalidade implementada pelo Metropolitano de Lisboa que permite aos estudantes solicitar a emissão do cartão Lisboa Navegante no momento na modalidade de Urgente (recebem o cartão em apenas um dia útil) pelo preço de € 6,00, e sem necessitarem de sair do seu recinto escolar.
Para o efeito, o estudante terá que ser portador do documento de identificação (cartão do cidadão), da declaração sub23 autenticada pelo estabelecimento de ensino e uma foto tipo passe atualizada e certidão de domicílio fiscal (se beneficiário da gratuitidade no município de Lisboa).
Para a renovação do perfil sub23 é necessário o cartão navegante ou Lisboa viva válido e os documentos comprovativos das condições exigidas para cada tipo de desconto.
Relembramos que se encontra disponível, através do site, a possibilidade de fazer a adesão e renovação online dos perfis 4_18 e Sub23.
Através do preenchimento de um formulário disponibilizado no Site do Metro em https://www.metrolisboa.pt/comprar/4_18-sub23-online/ pode-se iniciar o processo de adesão e renovação online dos perfis 4_18 e Sub23, anexando a documentação necessária. Posteriormente a deslocação ao posto de atendimento é apenas para efetuar a gravação do perfil no cartão, sendo que com a senha “processos pré validados” o atendimento é mais célere.
Com esta digitalização de sistema, o Metropolitano de Lisboa pretende melhorar o atendimento aos jovens estudantes e libertar os espaços clientes da afluência presencial.
O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 52_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Índice de Satisfação do Cliente
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...
Metropolitano de Lisboa aposta em gasóleo 100% renovável nas suas oficinas
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 - Medida resulta em redução de toneladas de CO2 - O Metropolitano de Lisboa passou a utilizar gasóleo 100% renovável para o abastecimento dos veículos de apoio à manutenção e...
Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...
Arquivo de comunicados