Comunicado de imprensa

Metro de Lisboa recebe 10 jovens quadros para a sua primeira viagem de trabalho

28.09.2022

Grupo de trainees. Edição 2022

O Metropolitano de Lisboa recebe no âmbito da segunda edição do programa de estágios remunerados 10 jovens licenciados.

Com a duração de um ano, a tempo inteiro, os estagiários serão integrados nas equipas do Metropolitano de Lisboa, dentro da sua área de conhecimento, participando nas atividades diárias da empresa.

Este é o resultado do processo de seleção para o Programa de Trainees Metro 1.ª Viagem que foi lançado em maio de 2022 e que obteve 134 candidatos. É a segunda edição de um programa de estágios desenhado inteiramente pelo Metropolitano de Lisboa, à medida das necessidades diagnosticadas pelas áreas de acolhimento dos estagiários nesta empresa.

O referido programa destinou-se a estudantes recém-formados, com a habilitação de licenciatura e/ou mestrado, nas áreas de Comunicação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Gestão, Contabilidade e Fiscalidade, Sistemas de Informação e Recursos Humanos.

Trata-se de um investimento em capital humano e em formação de talentos que traz valor acrescentado para a empresa no âmbito da inovação, potenciando o desenvolvimento profissional e pessoal destes estagiários, a par do rejuvenescimento dos conhecimentos na empresa, conciliando a experiência e o saber acumulado da equipa técnica do Metro de Lisboa com a ousadia e a criatividade dos mais jovens.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 53_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Metropolitano de Lisboa celebra os 50 Anos do 25 de abril

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Concerto na estação do Marquês de Pombal - 25 de abril - 14h00 O Metropolitano de Lisboa vai assinalar, no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, o 50ª aniversário do 25 de...

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Metropolitano de Lisboa e Porto Editora oferecem livros

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Dia Mundial do Livro O Metropolitano de Lisboa, numa ação de incentivo à leitura, junta-se à Porto Editora no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora na...