Comunicado de imprensa

Alteração de data: Encerramento temporário da estação Cidade Universitária

26.10.2022

Diagrama da rede com indicação de encerramento da estação Cidade Universitária

De forma a minimizar os impactos causados pelo encerramento temporário da estação Cidade Universitária da linha Amarela e, em particular, face à realização da 2.ª volta das eleições no Brasil no dia 30 de outubro que terá seções de voto localizadas na Cidade Universitária, o Metropolitano de Lisboa entendeu por conveniente reajustar o calendário previsto para o encerramento dessa estação no âmbito das intervenções na via férrea programadas para referida estação.

Assim, a estação Cidade Universitária da linha Amarela será encerrada de 31 de outubro a 07 de novembro. A circulação nessa linha, nesse período, será efetuada entre Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato (e nos sentidos inversos). A estação reabrirá ao público às 06h30 de dia 08 de novembro, altura em que será retomada a circulação na totalidade da linha Amarela.

Este encerramento temporário da estação Cidade Universitária deve-se a trabalhos de intervenção na via férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer.

De 31 de outubro a 07 de novembro recomenda-se a utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris (estas três últimas permitem conexões a partir do Campo Grande com outros pontos da rede da Carris e do Metropolitano de Lisboa e sujeitas à capacidade dos autocarros).

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possa causar.

Informações adicionais serão divulgadas nos canais habituais de comunicação do Metropolitano de Lisboa.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 62_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Índice de Satisfação do Cliente

Índice de Satisfação do Cliente

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...