Comunicado de imprensa

Metropolitano de Lisboa garante os serviços mínimos decretados para a greve de 25 outubro

26.10.2022

Ponto de situação serviços mínimos

Na sequência da greve de 24 horas convocada pelas organizações sindicais para dia 25 de outubro para a generalidade dos trabalhadores, em que foram decretados pelo Tribunal Arbitral serviços mínimos de 25% para a circulação de comboios, o Metropolitano de Lisboa informa que, pela primeira vez, garantiu os referidos serviços operacionais, tendo transportado cerca de 60% dos clientes que diariamente transporta, num claro compromisso com a prestação do serviço de transporte público de passageiros e com os seus clientes, garantindo os padrões de mobilidade e segurança que caracterizam a empresa.

 A manutenção deste compromisso só foi possível graças ao empenho e profissionalismo demostrado por todos os trabalhadores que, de alguma forma, contribuíram para a realização desta operação, num dia especialmente complexo, no qual se incluiu a realização do jogo de futebol Benfica/Juventus, com o inerente acréscimo de procura em toda a rede do Metropolitano de Lisboa.

 O Conselho de Administração sublinha que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa souberam, uma vez mais, estar à altura da relevância que a Empresa tem vindo a assumir na mobilidade da região de Lisboa, evidenciando um sentido de responsabilidade no tocante às funções que diariamente desempenham e que contribuem para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar dos que, por qualquer razão, necessitam de se deslocar na Cidade.

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N.º Ref.: 63_PR

Metropolitano
de Lisboa
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962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
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961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

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