Notícia
Aeroparticipa convida ao diálogo e à transparência

A Comissão Técnica Independente – Aeroporto promove um espaço para o diálogo sobre as Opções Estratégicas Aeroportuárias para a Região de Lisboa, através da página Aeroparticipa.
O objetivo é recolher a opinião junto das pessoas interessadas sobre os problemas, as preferências e as prioridades que permitam proceder a uma melhor análise estratégica e multidisciplinar sobre aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa.
Através da página Aeroparticipa é possível participar neste processo que abrange três fases, com objetivos distintos:
Fase 1 – Contribuir para selecionar as opções estratégicas viáveis
Os contributos, preocupações e prioridades serão considerados pela Comissão Técnica Independente na construção de critérios de viabilidade técnico-científica, que irão ser utilizados na triagem das opções estratégicas a avaliar mais aprofundadamente.
Fase 2 – Contribuir para definir os fatores críticos de decisão e o respetivo quadro de avaliação estratégico
As preocupações e os temas prioritários que nos forem apresentados vão concorrer para definir os fatores críticos de decisão que vão estruturar a avaliação ambiental estratégica.
Fase 3 – Contribuir para a avaliação final das opções estratégicas
A avaliação das oportunidades e riscos para o ambiente e para a sustentabilidade das opções estratégicas poderá ser enriquecida com os vossos contributos. Fique atento(a) para saber como poderá vir a colaborar nesta fase mais avançada da avaliação.
A Comissão Técnica Independente – Aeroporto pretende assegurar um processo de Avaliação Ambiental Estratégica participado, transparente, democrático e informativo até ao final de 2023, quando a entrega de um relatório ambiental é devida de acordo com a Resolução de Conselho de Ministros nº 89/2022 de 14 de outubro.
Mais informação em Aeroparticipa.
Arquivo de notícias