Comunicado de imprensa
Esclarecimento sobre a greve do dia 3 de dezembro
O Metropolitano de Lisboa lamenta os inconvenientes causados aos clientes pela greve convocada por Organizações Representativas dos Trabalhadores para a manhã de terça-feira, 03 de dezembro. A empresa tudo fez para evitar esta paralisação e continua empenhada em manter as negociações com os trabalhadores para por termo a estas divergências.
Em reunião de negociação realizada na segunda-feira, dia 02 de dezembro, o Metropolitano de Lisboa apresentou às organizações sindicais propostas concretas e credíveis, acolhendo os procedimentos reivindicados para os anos de 2023 e seguintes, relativamente à maioria das remunerações variáveis em causa (quatro das sete situações em discussão), propondo, ainda, a continuação das negociações relativamente às restantes variáveis, bem como para a revisão do Regulamento de Carreiras, conforme proposta já apresentada pela empresa.
Esta abertura do Metropolitano de Lisboa para alcançar soluções equilibradas em benefício de todas as partes envolvidas, não teve o necessário acolhimento por parte das organizações sindicais, não obstante os avanços verificados e o espírito construtivo que presidiu às negociações.
O Metropolitano de Lisboa lamenta que apesar dos seus esforços não tenha sido possível alcançar um acordo que se traduziria na melhoria imediata das condições remuneratórias dos seus trabalhadores e evitaria os transtornos causados pela greve aos seus clientes.
Espera, por isso, que na reunião já agendada para o prosseguimento das negociações, seja possível um entendimento estrutural e duradouro.
O Metropolitano de Lisboa reitera que, neste momento, não existe qualquer dívida ou pagamento em atraso aos seus trabalhadores.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 56_PR
| Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
| LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
| LPM | Bárbara Véstia 938 443 928 – barbaravestia@lpmcom.pt |
Metro adjudica contrato de assistência técnica para manutenção de escadas mecânicas e elevadores
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa, E. P. E. deliberou adjudicar ao concorrente n.º 1 – Kone Portugal – Elevadores, Lda. o contrato de assistência técnica para manutenção completa e...
CASA e Metropolitano de Lisboa organizam almoço de Natal para a população em situação de sem-abrigo
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa acolhe, pela décima sexta vez consecutiva, o tradicional almoço de Natal para as pessoas em situação de sem abrigo que o CASA – Centro de Apoio ao...
Greve geral: Constrangimentos/limitações à circulação do Metro de Lisboa – Dia 10 de dezembro a partir das 23h00 e dia 11 de dezembro
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 No âmbito da greve geral convocada para o dia 11 de dezembro, os Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram o respetivo...
Arquivo de comunicados


