Comunicado de imprensa

De 11 a 15 de agosto: Circulação interrompida na linha Azul entre Jardim Zoológico e Parque

5.08.2022

Diagrama da linha azul com indicação das estações Jardim Zoológico, Praça de Espanha, São Sebastião e Parque fechadas

Circulação faz-se entre Reboleira/Laranjeiras e Marquês de Pombal/Santa Apolónia

A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa será interrompida no troço compreendido entre as estações Jardim Zoológico e Parque, de 11 a 15 de agosto. A circulação nessa linha, nesse período, será efetuada entre as estações Reboleira/Laranjeiras e Marquês de Pombal/Santa Apolónia.

Esta interrupção no troço Jardim Zoológico/Parque deve-se a trabalhos de beneficiação da via férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer.

Assim, as estações Jardim Zoológico, Praça de Espanha, S. Sebastião e Parque (linha Azul) estarão encerradas de 11 a 15 de agosto. A estação São Sebastião da linha Vermelha mantém-se em funcionamento. 

Durante este período, os postos de atendimento (venda e Navegante) da estação Jardim Zoológico encontram-se encerrados. Para o levantamento dos cartões Navegante pedidos nessa estação, os clientes deverão deslocar-se à estação Marquês de Pombal e dirigir-se ao posto Cartão Urgente. Para assuntos relacionados com o Posto Navegante, será necessário recorrer aos outros postos Navegante nas estações Entre Campos (linha Amarela) e Alameda (linha Vermelha).

Até à reposição da normal circulação no troço da linha Azul, recomendamos a utilização, como alternativa, das carreiras da Carris 746 | M. Pombal – Est. Damaia e 726 | Sapadores – Pontinha (Centro).

A circulação será retomada na totalidade da linha Azul às 06h30 de dia 16 de agosto.

Esta intervenção permitirá obter ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço da circulação de comboios na linha Azul.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possam causar.

Informações adicionais serão divulgadas nos canais habituais de comunicação do Metropolitano de Lisboa.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 42_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Patrícia Fernandes
939 348 773  – patriciafernandes@lpmcom.pt

 

METRO DE LISBOA acolhe Almoço de Natal dos sem-abrigo do C.A.S.A.

METRO DE LISBOA acolhe Almoço de Natal dos sem-abrigo do C.A.S.A.

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa acolhe, pela décima terceira vez consecutiva, o tradicional almoço de Natal dos sem-abrigo do C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, que decorrerá no...