Comunicado de imprensa

Metro de Lisboa abre mais dois postos de atendimento do cartão Navegante e disponibiliza aplicação de acesso remoto

6.09.2022

Imagem do cartão Navegante

Procurando responder aos picos de procura que se sentem habitualmente na reabertura do ano escolar e no regresso de férias, o Metropolitano de Lisboa procedeu, no dia 5 de setembro, à abertura de mais dois postos temporários de atendimento destinados exclusivamente à produção dos cartões Navegante Urgente.

Este reforço temporário dos postos de atendimento ocorre nas estações Entre Campos e S. Sebastião (linha Vermelha), complementando os dois postos permanentes já existentes, nas estações Campo Grande (linhas Verde e Amarela) e Marquês de Pombal (linha Azul).

Os quatro pontos de atendimento vão funcionar nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.

Esta medida temporária, pretende contribuir para a redução de filas de espera nos postos de atendimento urgente, enquadrando-se nos objetivos definidos pelo Metropolitano de Lisboa de aumento da capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.

Informamos, ainda, que os clientes do Metro têm à sua disposição através da aplicação Proximo® uma funcionalidade de tirar senhas eletrónicas para atendimento nos Postos cartão urgente e Espaços Cliente. Disponível para iOS  e Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez.

A aplicação Proximo® poderá ser utilizada nos postos de cartões Navegante Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Para o efeito, deve descarregar a app, efetuar registo e login e selecionar o separador “transportes”.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 45_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Índice de Satisfação do Cliente

Índice de Satisfação do Cliente

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...