Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa abre mais dois postos de atendimento do cartão Navegante e disponibiliza aplicação de acesso remoto

Procurando responder aos picos de procura que se sentem habitualmente na reabertura do ano escolar e no regresso de férias, o Metropolitano de Lisboa procedeu, no dia 5 de setembro, à abertura de mais dois postos temporários de atendimento destinados exclusivamente à produção dos cartões Navegante Urgente.
Este reforço temporário dos postos de atendimento ocorre nas estações Entre Campos e S. Sebastião (linha Vermelha), complementando os dois postos permanentes já existentes, nas estações Campo Grande (linhas Verde e Amarela) e Marquês de Pombal (linha Azul).
Os quatro pontos de atendimento vão funcionar nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.
Esta medida temporária, pretende contribuir para a redução de filas de espera nos postos de atendimento urgente, enquadrando-se nos objetivos definidos pelo Metropolitano de Lisboa de aumento da capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.
Informamos, ainda, que os clientes do Metro têm à sua disposição através da aplicação Proximo® uma funcionalidade de tirar senhas eletrónicas para atendimento nos Postos cartão urgente e Espaços Cliente. Disponível para iOS e Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez.
A aplicação Proximo® poderá ser utilizada nos postos de cartões Navegante Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Para o efeito, deve descarregar a app, efetuar registo e login e selecionar o separador “transportes”.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 45_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados