Comunicado de imprensa
Funcionalidade no site do Metro de Lisboa permite informar sobre estado dos elevadores

O Metropolitano de Lisboa disponibiliza informação atualizada sobre o estado dos elevadores das estações. Através do site da empresa, os clientes do Metro podem consultar o “Estado das linhas e elevadores” vendo, desta forma, facilitada, a mobilidade na rede.
Esta nova funcionalidade do estado dos elevadores, desenvolvida pelas equipas do Metro, permite, também, colmatar os constrangimentos de acessibilidade causados por avaria de elevadores na rede, sobretudo para os clientes com mobilidade reduzida.
O funcionamento desta ferramenta baseia-se no código de cores dos semáforos, em que o verde representa a operacionalidade de todos os elevadores em todas as estações da linha respetiva, e o amarelo indica que um ou mais elevadores que se encontram avariados. Esta nova funcionalidade, para além de permitir ter acesso a uma listagem dos elevadores inoperacionais, evidencia a estação, número do equipamento e a localização do mesmo.
A implementação desta funcionalidade visa concretizar um dos princípios orientadores do Metro de Lisboa enquanto empresa transparente e focada na melhoria contínua do serviço de mobilidade prestado à população.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 47_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados