Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa reforça operação na JMJ

De 29 de julho a 06 de agosto o Metropolitano de Lisboa reforça a sua operação face ao aumento previsto da procura por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), através da disponibilização de mais comboios, do reforço de colaboradores e vigilantes nas estações, bem como da de equipas de promotores e de voluntários do metro para apoio ao cliente.
O reforço da oferta em todas as linhas ocorrerá durante todo o horário de exploração (das 06h30 às 01h00) e será efetuado através da utilização de comboios de seis carruagens, do aumento da frequência dos comboios e da consequente redução dos tempos de espera
O Metropolitano de Lisboa reforça, ainda, o seu pessoal nas estações para apoio aos clientes nas estações onde se prevê maior afluência no âmbito da JMJ, designadamente no Aeroporto, Oriente, Alameda, São Sebastião, Campo Grande, Cais do Sodré, Marquês de Pombal, Restauradores, Santa Apolónia e Entre Campos.
Para otimizar a mobilidade no Metropolitano de Lisboa e na cidade, e tendo em vista evitar aglomerações na compra de títulos, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização do cartão bancário contactless, telemóvel ou smartwach para validação das viagens diretamente nos canais de entrada e de saída sem necessidade de aquisição prévia do título de transporte. Salienta, igualmente, a vantagem da utilização da aplicação gratuita de mobilidade urbana “Moovit” que permite planear as viagens para os eventos da JMJ, receber notificações em tempo real sobre alterações de serviço, a duração da viagem, a hora prevista de início e fim da mesma, permitindo a seleção dos trajetos mais rápidos. Esta aplicação encontra-se disponível para ser descarregada nas plataformas IOS e Android, bem como através do site do Metropolitano de Lisboa. Trata-se de uma aplicação multimodal que combina a informação do Metropolitano de Lisboa com outras opções de mobilidade urbana na área Metropolitana de Lisboa, como o autocarro, elétrico, barco, comboio, metro ligeiro, ferry e, ainda, e-scooters.
O Metropolitano de Lisboa informa ainda que, nos dias 1, 3 e 4 de agosto (dias de eventos no Parque Eduardo VII), as estações Picoas, Parque, Marquês de Pombal e Avenida estarão encerradas a partir das 11h00 até ao final da exploração (01h00).
No dia 6 de agosto (evento no Parque Tejo) a estação Moscavide encerrará a partir das 12h00, também até ao final da exploração.
Os horários e estações indicadas poderão sofrer alterações de acordo com as indicações das forças de segurança e da organização do evento.
Mais informação em https://www.metrolisboa.pt/jmj-lisboa-2023-2/
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 42_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Metro de Lisboa reafirma abertura ao diálogo e apela à suspensão da greve de 11 de setembro
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa reafirma que, desde o primeiro momento, procurou estabelecer um diálogo construtivo com as Organizações Representativas dos...
Esclarecimento sobre a greve parcial dos dias 09 e 11 de setembro
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa lamenta profundamente que a greve parcial decretada pelas Organizações Representativas de Trabalhadores (ORTs) não tenha sido suspensa. A empresa tudo...
Greve parcial no Metro de Lisboa nos dias 09 e 11 de setembro
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Exploração terá início, previsivelmente, a partir das 10:30 horas Os Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-aviso de...
Arquivo de comunicados