Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa reforça atendimento e coloca promotores itinerantes que ajudam com compra online do cartão navegante®

Procurando responder ao aumento de procura de pedidos para o cartão navegante® e para evitar a aglomeração de utilizadores nas estações do Metro, devido à elevada afluência de clientes nos meses de setembro e outubro, decorrentes do início do ano escolar, abriu no dia 26 de setembro, um posto de atendimento, denominado “Posto assistido temporário – cartão navegante®”, na estação Saldanha I (linha Amarela, acesso Praça Duque de Saldanha, átrio Sul), que visa reforçar os meios para solicitar o cartão navegante® e os pedidos de renovação de perfil 4_18 e Sub23.
Como complemento da iniciativa, o Metropolitano colocará promotores, nas estações com maior pressão, que estarão disponíveis para ajudar todos os clientes e encaminhar para os espaços cliente e postos de atendimento mais indicados. Este modelo permite reforçar o atendimento presencial para validação de perfis e promover os pedidos de cartão online.
O novo espaço funcionará nos dias úteis, entre as 9h e as 18h, e também disponibilizará computadores onde será possível, com a ajuda dos promotores, preencher o formulário online de pedido de cartão navegante® e fazer o pagamento através de cartão bancário. O levantamento dos cartões é realizado, posteriormente, nos postos de venda do Metro.
Este reforço pretende contribuir para a melhoria dos serviços de atendimento, constituindo mais uma alternativa disponibilizada aos cerca de 500 mil utilizadores diários do Metro para acesso ao cartão navegante®.
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