Comunicado de imprensa
Metro aberto prevê reforçar oferta nas linhas Azul e Verde na noite da passagem de ano

O Metropolitano de Lisboa manterá o normal horário funcionamento do seu serviço público, iniciando a exploração às 06h30 de dia 31 de dezembro e encerrando às 01h00 de dia 01 de janeiro, hora de partida do último comboio de cada estação terminal.
Contudo, e como medida de apoio às festividades da noite de fim do ano na cidade de Lisboa, o Metropolitano de Lisboa prevê reforçar a oferta nas linhas Azul e Verde até às 01h00 de dia 01 de janeiro, adaptando-a à procura que se vier a verificar.
Devido aos festejos agendados para a Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço (linha Azul) encerra às 18h30 do dia 31 de dezembro, reabrindo às 06h30 do dia 1 de janeiro.
Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado (linha Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 01h00 da madrugada do primeiro dia do ano.
O Metropolitano de Lisboa deseja a todos os seus clientes um Ano Novo repleto de boas viagens e informa que, face à elevada procura esperada, os tempos de espera poderão ser superiores aos normais, durante a madrugada do dia 01 de janeiro.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 69_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
LPM | Patrícia Paixão 964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados