Comunicado de imprensa

Fundação AFID Diferença lança Calendário “As Estações da nossa Vida” em parceria com o Metropolitano de Lisboa

15.01.2024

Vaga de frio. Metro abre estações para pessoas sem-abrigo

Calendário celebra as mais emblemáticas Estações de Metro de Lisboa | André Boto “International Photographer of the Year 2023”, é mais uma vez o responsável pela produção fotográfica do Calendário

A Fundação AFID Diferença lança Calendário “As Estações da nossa Vida” em parceria com o Metropolitano de Lisboa (ML), celebrando desta forma as mais emblemáticas Estações do Metro de Lisboa.

Depois de várias ações de responsabilidade social desenvolvidas em conjunto, a parceria da Fundação AFID com o ML sai ainda mais reforçada, ficando eternizada pelas imagens que ilustram o calendário para o ano de 2024. Para o processo de escolha das Estações foi preponderante a história, a arquitetura e a arte das mesmas.

 “A missão foi a de integrar os clientes da Fundação, independentemente da sua idade ou deficiência, nas diferentes Estações do Metro, colocando-os em interação nestes espaços arquitetónicos, aproveitando a sua decoração, cores e formas”, afirma o fotógrafo do Calendário, André Boto, galardoado como o “International Photographer of the Year 2023”.

O calendário está disponível para aquisição na sede da Instituição, no site www.afid.pt e no site www.comprasolidaria.pt.

 

Sobre a Fundação AFID Diferença

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebra em 2020 35 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemora 15 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É das primeiras Instituições da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence. Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) – e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 02_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Patrícia Paixão
964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt

 

Metropolitano de Lisboa abre quatro estações aos sem-abrigo

Metropolitano de Lisboa abre quatro estações aos sem-abrigo

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal de Odivelas, encontra-se a preparar um conjunto de medidas, com vista ao cumprimento...