Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa ultrapassa os valores de procura pré pandemia

Em abril de 2024, o Metropolitano de Lisboa registou 15 milhões de passageiros, mais 3 milhões de passageiros do que no período homólogo de 2023 e mais 1 milhão de passageiros relativamente ao período homólogo de 2019 (pré pandemia), o que corresponde a um aumento respetivamente de 18,7% e de 7,2%.
Em termos acumulados, de janeiro a abril de 2024, foram registados 56,4 milhões de passageiros, mais 3,3 milhões relativos ao acumulado de 2023 e mais 2,2 milhões relativos ao período homólogo de 2019, correspondendo a um aumento de 6,2% e de 4,0% respetivamente.
Estes valores confirmam que o Metropolitano de Lisboa já ultrapassou a procura verificada em período pré pandemia e reforçam a tendência positiva observada nos últimos dois anos de clara recuperação, sublinhando a importância do Metropolitano de Lisboa na resposta à crescente procura pelo transporte público, como eixo estruturante da mobilidade na cidade e na área metropolitana de Lisboa.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 21_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
LPM | Patrícia Paixão 964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados