Comunicado de imprensa

Metropolitano de Lisboa instala dois elevadores na estação da Praça de Espanha

9.01.2025

Estamos a melhorar a acessibilidade da estação Praça de Espanha
  • Obras implicam encerramento temporário do átrio norte e instalação da cabine de bilheteira no átrio sul
  • Melhorias incluídas no plano nacional para a promoção da acessibilidade

O Metropolitano de Lisboa vai instalar dois elevadores no átrio norte da estação Praça de Espanha.

Esta intervenção insere-se no programa de remodelação e modernização que o Metropolitano de Lisboa tem vindo a concretizar, no âmbito do Plano Nacional para a Promoção da Acessibilidade, com o objetivo de garantir a acessibilidade e mobilidade para todos os seus clientes.

As obras, que têm início no próximo dia 14 de janeiro, implicam o encerramento daquele átrio estando a sua reabertura prevista para o 3º trimestre de 2025.

Durante esse período a cabine de bilheteira funcionará no átrio sul da estação. Neste sentido, os clientes que utilizam habitualmente o acesso pelo átrio norte, deverão utilizar o átrio sul, onde continuarão disponíveis todos os serviços necessários.

As obras na estação da Praça de Espanha têm como objetivo reforçar as condições de mobilidade e proporcionar uma estação mais acessível e moderna para todos os clientes do Metro de Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão e a colaboração dos seus clientes durante este período, reafirmando o seu compromisso com a mobilidade inclusiva.

Mais informações em https://www.metrolisboa.pt/

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 01_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Bárbara Véstia
938 443 928 – barbaravestia@lpmcom.pt