Notícia
Metropolitano de Lisboa com balanço positivo após Final da UEFA Women’s Champions League 2025

O Metropolitano de Lisboa concluiu com sucesso a operação especial de apoio à realização da Final da UEFA Women’s Champions League 2025, que teve lugar no passado sábado, 24 de maio, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Em comparação com o dia 3 de maio, registou-se um aumento de 48% na venda de títulos ocasionais, indicador que reflete o impacto positivo do evento na procura pelo transporte público. Cerca de 30 mil adeptos escolheram o Metropolitano de Lisboa como meio de transporte preferencial para aceder ao Estádio José Alvalade e à zona do Fan Festival, instalada na Praça do Comércio.
A operação especial foi sustentada por um planeamento estratégico rigoroso, que incluiu o reforço da oferta de comboios nas horas de maior afluência, bem como o reforço das equipas operacionais e comerciais nas estações com maior movimento. A coordenação eficaz com as forças de segurança e demais entidades envolvidas contribuiu para uma operação segura, fluida e eficiente ao longo de todo o dia.
Nos dias 24 e 25 de maio o Metropolitano de Lisboa esteve presente na Fan Zone da Final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA, instalada na Praça do Comércio, com um stand personalizado do Metro, onde foi disponibilizado aos adeptos e visitantes um posto de venda para aquisição de títulos de transporte para as suas viagens, bem como um serviço de informação sobre a forma mais segura de chegar ao Estádio José Alvalade.
Neste local, os visitantes e adeptos tinham disponível informação dedicada sobre como viajar até ao estádio, uma vez que de forma a facilitar a deslocação até ao jogo foi recomendado aos adeptos de cada um dos clubes diferentes percursos, através das nossas linhas verde, azul e amarela.
No sábado, dia 25 de maio, junto ao stand, foi criada uma zona dedicada aos visitantes mais novos da Fan Zone, com a presença do Clube Metrox e das suas mascotes, com o objetivo de promover momentos de ativação junto dos visitantes da Fan Zone, através do desenvolvimentos de jogos alusivos às Regras Douradas ou da pintura de desenhos, foi possível transmitir, de uma forma mais descontraída e lúdica, as boas práticas de utilização do metro.
O reconhecimento da UEFA ao trabalho desenvolvido pelo Metropolitano de Lisboa veio reforçar a confiança na capacidade da empresa para apoiar grandes eventos internacionais.
A participação do Metropolitano de Lisboa neste evento reafirma o seu papel enquanto agente central na promoção de uma mobilidade urbana eficiente, segura e sustentável, contribuindo para o posicionamento de Lisboa como uma cidade preparada para acolher grandes eventos à escala global.
Arquivo de notícias