Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais
O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao título Circula PT, um dos principais títulos de transporte intermodal com tarifas sociais. Esta nova funcionalidade representa um avanço relevante na digitalização e simplificação dos serviços, permitindo aos clientes aceder a esse serviço de forma mais cómoda, eficiente e acessível.
Com esta melhoria, o processo pode ser iniciado totalmente online, através da submissão digital da informação e documentos necessários, permitindo a realização de todo o processo de pré-validação dos dados. Apenas será necessária a deslocação ao Espaço Cliente para finalização do registo e gravação do perfil, garantindo assim uma experiência mais fluida e com menor tempo de espera.
A nova funcionalidade de adesão online ao título Circula PT oferece aos clientes um conjunto de vantagens significativas. Destaca-se a comodidade e rapidez, uma vez que o processo se inicia digitalmente, eliminando a necessidade de filas ou deslocações iniciais. A etapa presencial, quando necessária, é rápida e orientada apenas à confirmação e ativação do perfil, garantindo uma maior eficiência no atendimento. Esta solução representa também um reforço da acessibilidade, ao seguir o modelo já implementado com sucesso na Gratuitidade Jovem. Por fim, o processo distingue-se pela sua transparência e simplicidade, com uma interface clara, registo intuitivo e comunicação direta com o utilizador.
O título Circula PT continua a assegurar descontos significativos no transporte intermodal, promovendo uma mobilidade mais acessível para quem mais precisa. Beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI), do Rendimento Social de Inserção (RSI) ou titulares de Atestado Médico de Incapacidade Multiusos (AMIM) com grau de incapacidade igual ou superior a 60% têm direito a um desconto de 50%. Já reformados, pensionistas e beneficiários de subsídios de desemprego, entre outros, cujo rendimento mensal não ultrapasse 1,2 vezes o valor do IAS, podem usufruir de um desconto de 25% sobre o valor do transporte intermodal.
A adesão online pode ser feita através do site metrolisboa.pt, onde se encontra toda a informação necessária sobre os requisitos e documentação necessários.
Esta medida integra-se na estratégia contínua de modernização dos serviços públicos de mobilidade, promovendo um acesso mais simples e eficaz aos apoios sociais disponíveis.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 26_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Bárbara Véstia 938 443 928 – barbaravestia@lpmcom.pt |
Metro de Lisboa promove experiência interativa na Semana Europeia da Mobilidade
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 No próximo dia 16 de setembro, a estação do Cais do Sodré será palco de uma experiência interativa aberta ao público. Uma bicicleta estará disponível e, ao ser pedalada,...
Metro de Lisboa reafirma abertura ao diálogo e apela à suspensão da greve de 11 de setembro
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa reafirma que, desde o primeiro momento, procurou estabelecer um diálogo construtivo com as Organizações Representativas dos...
Esclarecimento sobre a greve parcial dos dias 09 e 11 de setembro
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa lamenta profundamente que a greve parcial decretada pelas Organizações Representativas de Trabalhadores (ORTs) não tenha sido suspensa. A empresa tudo...