Comunicado de imprensa

Projetos de segurança contra incêndio das novas estações do Metro de Lisboa aprovados pela ANEPC

14.08.2025

Cartão Navegante na hora. Chegou o novo posto de atendimento no Espaço Cliente da estação Campo Grande!

Os Projetos de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE) das estações Estrela e Santos, da futura Linha Circular do Metropolitano de Lisboa, foram aprovados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC deu também parecer favorável aos projetos de SCIE das quatro novas estações que serão construídas no âmbito do Prolongamento da Linha Vermelha: Amoreiras/Campolide, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara. Trata-se de um marco importante na concretização do empreendimento, dado que os referidos pareceres eram condição necessária para a conclusão da fase de conceção da empreitada.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o compromisso de assegurar todas as vertentes da segurança das infraestruturas e da operação do serviço público que tem sob a sua responsabilidade, recorrendo ao conhecimento e às soluções técnicas mais adequadas para o efeito.

 

Entidades que financiadoras da linha Circular

Barra de financiamento linha Circular

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 33_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Bárbara Véstia
938 443 928 – barbaravestia@lpmcom.pt

 

Esclarecimento sobre a investigação da Comissão Europeia

Esclarecimento sobre a investigação da Comissão Europeia

Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa foi notificado da decisão da Comissão Europeia de abrir uma investigação aprofundada no âmbito do regulamento europeu relativo a subvenções estrangeiras...