“Ande de metro à vontade. Não à vontadinha” Metro de Lisboa lança campanha de Boas Práticas
A campanha assenta na mensagem central “Ande de metro à vontade. Não à vontadinha”. Com recurso a humor e a uma abordagem pedagógica, apresenta, em contraste direto, comportamentos adequados e inadequados na utilização do serviço, ilustrando o que significa usar o Metro “à vontade”, de forma correta e respeitosa, e “não à vontadinha”, de modo descuidado ou inconveniente.
Para reforçar esta sensibilização para a relevância dos pequenos gestos na experiência coletiva de viagem, a campanha integra ilustrações do reconhecido artista e ilustrador Nuno Saraiva, cujo traço singular confere vivacidade e clareza às situações retratadas, tornando a mensagem mais direta e facilmente apreensível pelos clientes.
Em alinhamento com este contributo artístico para uma comunicação mais próxima e eficaz, Nuno Saraiva destaca a sua ligação pessoal ao Metro de Lisboa: “Para mim, que dependo do metro para quase tudo, é um prazer poder contribuir, da melhor forma que sei, para melhorar um serviço que é de todos e tanta falta faz, quer a mim, quer à cidade de Lisboa”, sublinha o artista plástico.
O conceito criativo da campanha foi desenvolvido pela agência The Hotel e organiza-se em oito temas distintos, cada um associado a uma boa prática de utilização do Metro.
Com esta campanha, que será amplamente difundida nos diversos canais comunicacionais da empresa, o Metropolitano de Lisboa reafirma o seu compromisso com uma utilização mais equilibrada do serviço, promovendo hábitos que asseguram o conforto de todos e contribuem para a melhoria da qualidade e da satisfação dos clientes, ao mesmo tempo que incentiva comportamentos responsáveis que reforçam um ambiente de segurança, bem-estar e respeito mútuo, em consonância com os valores que orientam a missão desta empresa.
Imagens da campanha: https://file.metrolisboa.pt/sharing/HaXr2hAD2
Mais informações disponíveis em www.metrolisboa.pt.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 46_PR
| Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
| LPM | Alberto Miranda 917 244 251 – albertomiranda@lpmcom.pt |
CASA e Metropolitano de Lisboa organizam almoço de Natal para a população em situação de sem-abrigo
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa acolhe, pela décima sexta vez consecutiva, o tradicional almoço de Natal para as pessoas em situação de sem abrigo que o CASA – Centro de Apoio ao...
Greve geral: Constrangimentos/limitações à circulação do Metro de Lisboa – Dia 10 de dezembro a partir das 23h00 e dia 11 de dezembro
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 No âmbito da greve geral convocada para o dia 11 de dezembro, os Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram o respetivo...
Metro de Lisboa vai recorrer da não fixação de serviços mínimos
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Analisado o acórdão do Tribunal Arbitral relativo à paralisação anunciada para 11 de dezembro de 2025, o Metropolitano de Lisboa informa que irá recorrer da decisão que...

