Metropolitano de Lisboa apela ao uso de máscara e à desinfeção frequente das mãos

Este é um momento difícil para todos, mas não é altura para baixar a guarda.
Nesta fase de agravamento acentuado da pandemia, o Metropolitano de Lisboa considera ser ainda mais importante que todos cumpram e façam cumprir com as medidas determinadas, pois continua a ser a única forma de se proteger a si próprio, à sua família e a todos aqueles que consigo trabalham.
O vírus é invisível. É difícil perceber quem está infetado. O uso de máscaras é uma das formas mais eficazes de evitar a propagação de gotículas que possam transmitir o coronavírus SARS-CoV-2.
A empresa tem, assim, relembrado os seus clientes, colaboradores e público em geral da obrigatoriedade do uso de máscara. O incumprimento desta obrigação coloca em causa a saúde de todos.
Relembramos, ainda, que o uso de máscara é apenas uma medida adicional de proteção, que não dispensa a prática do distanciamento social, da higiene das mãos e da etiqueta respiratória. A máscara deve, adicionalmente, ser colocada, usada e removida corretamente.
Na resposta à pandemia, a decisão é sua. Ser paciente ou ser paciente. O controlo da pandemia depende de si, depende de cada um de nós. Quanto mais medidas de proteção adotar, menor o risco de se contagiar ou de transmitir a COVID-19.
Não facilite. Evite comportamentos de risco!
#UmconselhodaDGS
#SejaUmAgentedeSaúdePública