Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa mostra que é a linha que nos une

O Metropolitano de Lisboa lançou no dia 20 de abril uma nova campanha de comunicação com o objetivo de reforçar a confiança dos clientes na utilização do Metro. Com o início de uma nova fase de desconfinamento, esta campanha pretende impactar os clientes que deixaram de utilizar o Metro ou que hesitam em fazê-lo em resultado de um clima de desconfiança em relação à utilização dos transportes públicos, no contexto da situação pandémica verificada.
A campanha de comunicação, sob a assinatura “A linha que nos une é o teu Metro de confiança”, pretende demonstrar que o Metropolitano de Lisboa é um operador de transporte higienizado e seguro, e que todos podem viajar com confiança.
Através desta campanha, demonstra-se que todos os procedimentos de contingência adotados por esta empresa no que respeita à metodologia e frequência das ações de higienização e limpeza das estações e do material circulante, garantem as condições de higiene e segurança adequadas para defesa da saúde pública, dos seus trabalhadores e dos seus clientes. É evidenciado que o Metro de Lisboa confere, igualmente, especial atenção à higienização dos pontos mais críticos, como sejam as máquinas de venda de títulos de transporte, validadores, corrimãos das escadas mecânicas e pedonais, elevadores, varões, pegas das composições e todos os locais em que se verifica um maior contacto por parte dos clientes do Metro de Lisboa e que procede frequentemente a ações de desinfeção por nebulização elétrica para a redução de risco de contaminação e contágio do COVID-19.
O pensamento criativo para a campanha foi desenvolvido pela agência Brandability e criado em torno daquilo que o Metro de Lisboa é composto: as suas linhas. Linhas que, neste momento de pandemia, nos permitem continuar a ir trabalhar, namorar, passear com os netos e encontrar com os amigos. Os materiais da campanha realçam fatores essenciais do dia-a-dia do Metro de Lisboa, como sejam a higienização e a desinfeção das estações e carruagens.
A campanha vai estar presente nos meios próprios do Metro do Lisboa: site, cartazes no interior dos comboios e junto às entradas das estações. Para além destes suportes comunicacionais, será possível ver esta campanha em anúncios nas plataformas digitais sociais como o Facebook, Instagram, Google e Youtube e ouvir o spot na plataforma digital Spotify.
Vídeo da campanha
Seguindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, o Metro de Lisboa tem adotado as medidas essenciais para garantir a segurança dos seus clientes e, continuamente, comunicado todas as medidas adotadas, visando alertar e sensibilizar os clientes para o cumprimento das regras de proteção individual, essenciais para garantir a segurança de todos.
Pode encontrar mais informação sobre as medidas implementadas pelo Metropolitano de Lisboa, desde março de 2020, com vista à prevenção e redução de risco de contaminação e contágio da COVID-19 em: https://www.metrolisboa.pt/institucional/comunicar/covid-19/
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N.º Ref.: 13_PR
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