Comunicado de imprensa

Todas as escadas rolantes e plataforma de transporte de cadeiras de rodas a funcionar na Baixa-Chiado

21.10.2022

Baixa-Chiado: Escadas e tapete a funcionar

Estão, desde hoje, a funcionar todas as 12 escadas mecânicas da estação de metro da Baixa-Chiado, assim como a plataforma de transporte de cadeiras de rodas. Todos os elevadores desta estação estão também operacionais.

A reparação foi concluída hoje e a situação será acompanhada de perto nos próximos dias, para o caso de serem precisos reajustes e afinações, tendo em conta a extensão das intervenções efetuadas.

De sublinhar que foram agora beneficiadas e modernizadas 7 escadas. No entanto, a solução definitiva para a estação da Baixa-Chiado passa pela substituição integral destas 7 escadas, processo que se prevê esteja concluído no primeiro trimestre de 2024.

Também está prevista a substituição dos elevadores desta estação e o lançamento do concurso para esta intervenção está previsto para 2023.

No âmbito das intervenções de beneficiação de acessibilidades e modernização de equipamentos mecânicos, o Metro de Lisboa já realizou um investimento de cerca de 5,12 milhões de euros.

As acessibilidades, em geral, e as escadas e os tapetes rolantes em particular, são uma matéria prioritária para o Metro de Lisboa. É nesse sentido que a empresa tem vindo a adaptar e a modernizar as suas estações e equipamentos por forma a dar cumprimento ao princípio da Acessibilidade e Mobilidade para todos. Recordemos que a rede do Metro de Lisboa inclui 117 elevadores e 244 escadas e tapetes rolantes.

Para o Metro de Lisboa, a reparação de avarias mecânicas é uma prioridade desde sempre, uma vez que são reconhecidos os transtornos que as falhas nestes equipamentos causam aos clientes, problemas esses que o Metro está empenhado em resolver.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 59_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Índice de Satisfação do Cliente

Índice de Satisfação do Cliente

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...