Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa e Polícia de Segurança Pública lançam campanha dedicada à segurança

O Metropolitano de Lisboa em parceria com o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) lançam, hoje, a campanha de segurança “Esteja Alerta”, para encorajar todos os clientes a adotarem comportamentos preventivos e a reportarem atividades fora do comum.
Privilegiando a segurança dos clientes, com o principal objetivo de sensibilizar e consciencializar, a campanha procura promover a necessidade de exercer comportamentos corretos na utilização do metro de modo a assegurar a segurança de todos.
Centrada na prevenção, no combate ao furto e em alertar para a necessidade de comunicar comportamentos anómalos, a campanha, bilíngue, assenta numa linguagem simples, com mensagens disponíveis em português e inglês, de modo a chegar ao maior número de clientes do metro nacionais e estrangeiros.
A menos de um mês de Lisboa receber a Jornada Mundial da Juventude, esta campanha faz parte do compromisso do Metropolitano de Lisboa em promover as medidas de segurança necessárias, continuando, desta forma, a assegurar um serviço de transporte público seguro para todos os que necessitam de se deslocar na Área Metropolitana de Lisboa.
O Metropolitano de Lisboa reitera a importância de, em caso de dúvida, reportar alguma atividade anómala junto de um agente do Metro ou de um polícia da PSP em estação, ou contatar a PSP através do número📞21POLÍCIA. Se marcar o 21 seguido dos números 765 42 42 (o equivalente a escrever a palavra “POLÍCIA” nos teclados do telemóvel), a chamada será atendida por um Polícia da PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, que lhe dará o apoio necessário (apenas para o distrito de Lisboa).
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 39_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Índice de Satisfação do Cliente
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...
Metropolitano de Lisboa aposta em gasóleo 100% renovável nas suas oficinas
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 - Medida resulta em redução de toneladas de CO2 - O Metropolitano de Lisboa passou a utilizar gasóleo 100% renovável para o abastecimento dos veículos de apoio à manutenção e...
Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...
Arquivo de comunicados