Comunicado de imprensa

Metropolitano de Lisboa implementa cinco novos elevadores na estação Alameda

6.09.2023

Estamos a melhorar a acessibilidade da estação Alameda

O Metropolitano de Lisboa vai iniciar a 07 de setembro, na estação Alameda, a instalação de cinco novos elevadores, com vista a melhorar a acessibilidade em toda a estação. Com um investimento total de 1 milhão de euros, prevê-se que a obra esteja concluída até ao final do corrente ano.

Os cinco elevadores existentes na estação Alameda têm 23 anos, sendo que a esperança média de vida desses equipamentos com semelhantes características rondam os 25 anos, pelo que os mesmos se  encontram em período de fim de vida.

Os trabalhos de construção e instalação dos novos elevadores, vão permitir o acesso entre a superfície e o cais a pessoas de mobilidade reduzida, designadamente de cadeira de rodas. Assim, vão ser substituídos dois elevadores na estação Alameda I (linha Verde), de ligação átrio/cais/átrio, e três elevadores na estação Alameda II (linha Vermelha), sendo que um deles fará a ligação rua/átrio.

A substituição desses cinco elevadores por equipamentos mais modernos e resistentes, será efetuada de forma faseada, de modo a não causar constrangimentos a quem deseja utilizar a estação.

Esta intervenção insere-se no plano de adaptação e modernização das estações que o Metropolitano de Lisboa tem vindo a concretizar no âmbito do Plano Nacional para a Promoção da Acessibilidade, com o objetivo de alcançar o princípio de “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”.

Mais se informa que as novas estações previstas inaugurar no âmbito da linha Circular e do prolongamento da linha Vermelha a Alcântara, abrirão ao público já dotadas de todos os equipamentos necessários e meios de acessibilidade plena.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 46_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

Índice de Satisfação do Cliente

Índice de Satisfação do Cliente

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...