Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa reforça atendimento e coloca promotores itinerantes que ajudam com compra online do cartão navegante®

Procurando responder ao aumento de procura de pedidos para o cartão navegante® e para evitar a aglomeração de utilizadores nas estações do Metro, devido à elevada afluência de clientes nos meses de setembro e outubro, decorrentes do início do ano escolar, abriu no dia 26 de setembro, um posto de atendimento, denominado “Posto assistido temporário – cartão navegante®”, na estação Saldanha I (linha Amarela, acesso Praça Duque de Saldanha, átrio Sul), que visa reforçar os meios para solicitar o cartão navegante® e os pedidos de renovação de perfil 4_18 e Sub23.
Como complemento da iniciativa, o Metropolitano colocará promotores, nas estações com maior pressão, que estarão disponíveis para ajudar todos os clientes e encaminhar para os espaços cliente e postos de atendimento mais indicados. Este modelo permite reforçar o atendimento presencial para validação de perfis e promover os pedidos de cartão online.
O novo espaço funcionará nos dias úteis, entre as 9h e as 18h, e também disponibilizará computadores onde será possível, com a ajuda dos promotores, preencher o formulário online de pedido de cartão navegante® e fazer o pagamento através de cartão bancário. O levantamento dos cartões é realizado, posteriormente, nos postos de venda do Metro.
Este reforço pretende contribuir para a melhoria dos serviços de atendimento, constituindo mais uma alternativa disponibilizada aos cerca de 500 mil utilizadores diários do Metro para acesso ao cartão navegante®.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 53_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
LPM | Patrícia Paixão 964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados